Um Lugar Silencioso – Parte II | Conheça mais detalhes sobre os monstros do filme

Um Lugar Silencioso apresentou monstros assustadores que vindos do espaço que caçam usando a audição. Contudo, esses alienígenas não são somente caçadores implacáveis, eles também são difíceis de matar.

Em uma entrevista para o Empire, o diretor John Krasinski explicou a origem desses alienígenas e outros detalhes.

“Eles são de outro planeta. Onde eu desenvolvi a ideia deles e de como eu queria que eles fossem foi na contraposição à maioria dos filmes de aliens, que sempre são sobre invasões, planos, como criaturas pensantes, e para mim a ideia de um predador, um parasita, algo introduzido no meio-ambiente [era interessante]”.

Krasinski ainda teve que imaginar como seria o planeta de onde essas criaturas vieram.

“A ideia é que se elas cresceram em um planeta sem humanos e sem luz, elas não precisam de olhos, mas podem caçar pelo som. Elas também desenvolveram uma forma de proteção, que é o motivo pelo qual são à prova de balas”.

Um Lugar Silencioso – Parte II terá flashbacks contando como esses alienígenas começaram a dominar o mundo.

O diretor ainda comentou como esses seres podem ter chegado ao planeta Terra.

“[A armadura] é também como eles sobreviveram à explosão do planeta-natal e então sobreviveram em meteoritos, porque eles evoluíram para serem impenetráveis. Até que eles se abram e se exponham, eles são totalmente invulneráveis”.

Um Lugar Silencioso – Parte II já está em exibição em alguns cinemas do mundo e no Brasil estreia dia 10 de junho.

O elenco conta com Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds, Cillian Murphy e Djimon Hounsou.

Recepção da crítica

John Krasinski em Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)
John Krasinski em Um Lugar Silencioso (Reprodução / Paramount)

As primeiras críticas sobre o filme já foram disponibilizadas, confira alguns comentários abaixo:

“Há uma grande vantagem em ver um filme que depende, em grande parte de seu impacto, de uma trilha sonora brilhante com longas passagens de silêncio e uma audiência apreciativa” – David Stratton, The Australian.

“Os Abbotts se aventuram no desconhecido em um filme de monstro meticulosamente elaborado que nos deixa querendo mais” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Embora seja certamente emocionante por sua duração, o que você vê – ou ouve – é o que você obtém. Pois aqui, como em Um Lugar Silencioso, os espectadores encontrarão pouco subtexto para continuar tocando e ressoando em seus ouvidos depois” – Anton Bitel, Sight & Sound.

“Tirando esses clichês, não parece haver muita coisa acontecendo em Um lugar Silencioso, parte II – ou, se houver, ninguém está falando” – Jake Wilson, The Age.

“Blunt faz com que tranças bagunçadas e pés descalços sujos pareçam chiques apocalípticos” – Dana Barbuto, The Patriot Ledger.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›