Um Lugar Silencioso: Parte II, comparação com Cruella e outros lançamentos

A sequência de Um Lugar Silencioso fez uma estreia ruidosa nas bilheterias dos EUA neste fim de semana. A continuação do filme de 2018 estava projetada para arrecadar US $47 milhões até domingo e estrondosos US $57 milhões até segunda-feira, sendo exibida em 3.726 cinemas norte-americanos.

Além disso, alguns especialistas preveem que o filme atingirá a marca de US $ 60 milhões em seus quatro dias de exibição. Bem, até o momento o longa está cumprindo o que prometeu tendo o maior fim de semana de abertura da pandemia, superando Godzilla vs. Kong, que arrecadou $48,5 milhões nos primeiros cinco dias.

Dirigido por John Krasinski, o filme estreou arrecadando US $45 milhões. Sendo este final de semana nos EUA, feriado nacional, as novas projeções também superaram as estimativas anteriores de que o filme renderia um total de US $30 milhões no fim de semana do feriado. Só na sexta-feira, o filme arrecadou sólidos $19,4 milhões. A arrecadação do longa, apesar de estimada surpreende positivamente.

Sendo assim, Um Lugar Silencioso: Parte II certamente solidificou a confiança da indústria de que o cinema está de volta, depois de mais de um ano de incertezas devido à pandemia COVID-19.

O filme quase completamente mudo é estrelado pelos sobreviventes da família Abbott – Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe – enquanto eles continuam a viver em silêncio absoluto para escapar das criaturas que os caçam, rastreando os sons que fazem. O filme também acrescenta ao elenco da família Cillian Murphy e Djimon Hounsou.

Em comparação a outros lançamentos de um fim de semana com feriado, Cruella da Disney, estrelado por Emma Stone como a famosa vilã, é esperado que arrecade $20 milhões até o domingo. Além disso, também é esperado que o longa arrecade $26 milhões até segunda-feira (07).

Até o momento, Cruella arrecadou US $7,7 milhões na sexta-feira. Isso se alinha com as vendas de ingressos nas prévias das noites de quinta-feira, arrecadando $1,4 milhão em 3.892 diferentes locais.

Sobre Cruella

Emma Stone como Cruella (Divulgação)

Cruella se passa na Londres dos anos 1970 e dá um toque punk rock aos eventos que levaram a formar o caráter da vilã de 101 Dálmatas. O longa aborda a tentativa de sucesso frustrada da personagem homônima ao tentar entrar no mundo da moda. Além disso, o público poderá ver como ela deixa de ser uma jovem criativa e rebelde e passa a encarnar puro mal.

O filme também é estrelado por Emma Thompson e Paul Walter Hauser, e foi dirigido por Craig Gillespie.
No momento ele se encontra disponível para aluguel no Disney Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›