Um Filho é baseado em uma história real?

Filme é um relato comovente sobre família e depressão

Um Filho, que foi lançado em 2022, é uma história tão realista que gerou questionamentos sobre se o filme é baseado em uma história real ou não.

Dirigido por Florian Zeller, Um Filho é um filme difícil de assistir por conta de seus temas como paternidade e depressão. Ao longo da trama, Peter Miller, um homem recém-casado e com um filho recém-nascido, deve cuidar do filho adolescente do casamento anterior.

Peter tenta se reconciliar com seu filho mais velho, Nicholas, que está lutando contra um depressão grave. Enquanto tenta cuidar do filho, Peter relembra da cruel ausência de seu próprio pai. Peter acaba reconhecendo seus erros e se torna um pai melhor para Nicholas.

O elenco do filme inclui Hugh Jackman, Laura Dern, Vanessa Kirby e Zen McGrath.

Um Filho é baseado em uma peça de teatro francesa

Peter (Hugh Jackman) e Nicholas (Zen McGrath) em Um Filho (Reprodução)
Peter (Hugh Jackman) e Nicholas (Zen McGrath) em Um Filho (Reprodução)

De acordo com o Screen Rant, Um Filho não se baseia em um história real, mas em um peça de teatro francesa escrita por Florian Zeller. A peça estreou em 2018, embora peça de teatro e filme não sejam exatamente iguais.

Zeller fez algumas mudanças no roteiro para que a história se encaixasse melhor em um filme. A peça intitulada em francês de Le Fils, faz parte de um trilogia. Primeiro com La Mère (A Mãe) em 2010, depois com Le Père (O Pai), em 2012. A trilogia já foi apresentada em mais de 45 países.

Apesar de não ser uma história real, Um Filho lida com questões reais, como a luta de famílias contra a depressão e a relação problemática entre pais e filhos. Os temas são facilmente relacionáveis e que fazem olhar para a vida real de muitas pessoas.

Hugh Jackman precisou de ajuda por causa do filme

Em dezembro de 2022, Hugh Jackman contou em um entrevista para a BBC que precisou fazer terapia por causa de Um Filho, pois o filme o fez lembrar de quando foi abandonado pela mãe, e também seu pai morreu durante as gravações do filme.

“Eu seria uma das pessoas menos [prováveis] que conheço que descreveria como um caos, mas eu certamente estava (um caos) durante isso”, confessou o ator. Jackman também disse que o diretor Florian Zeller fez questão de ter um psicólogo no set para ajudar elenco e equipe a lidar com qualquer problema que surgisse.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›