Hugh Jackman faz terapia para superar trauma do passado

Jackman tenta superar abandono da mãe

Hugh Jackman revelou que está fazendo terapia para superar o trauma de ter sido abandonado por sua mãe, Grace McNeil, quando ele tinha oito anos.

“Comecei recentemente. Isso me ajudou muito. Todos nós precisamos de uma vila”, disse ele de acordo com o site People. O ator acrescentou: “… ter alguém realmente inteligente, que está um pouco distante do seu mundo, pode ser realmente útil. ”

“Mais importante, está me ajudando a ter mais relacionamento com as pessoas que amo em minha vida, e realmente entender e viver no lugar delas e ser claro para poder vê-las”.

Jackman ainda ressaltou que passou a ter mais atenção à sua saúde mental após filmar Um Filho (The Son), que mostra como problemas familiares podem afetar a saúde mental de jovens.

O ator afirmou os produtores do filme contrataram psiquiatras no set para o elenco e a equipe se precisassem conversar.

“Esta foi a primeira vez que vi uma coisa dessas em um filme. E as pessoas usaram e foi necessário.”

O drama de Hugh Jackman

Laura Dern, Hugh Jackman e Zen McGrath em Um Filho (Reprodução)
Laura Dern, Hugh Jackman e Zen McGrath em Um Filho (Reprodução)

Em uma entrevista feita em 2011 para o Parade, Hugh Jackman contou sobre sua mãe o deixar. Segundo o ator, Grace McNeil lutava contra um depressão pós-parto não diagnosticada.

O astro de Logan disse que na época ficou furioso com sua mãe, mas só mais tarde compreendeu o motivo dela ter ido embora. E em seguida, conseguiu fazer as pazes com ela.

“[Nós] definitivamente fizemos as pazes, o que é importante. [Temos um] bom relacionamento”.

Em 1967, McNeil e o pai do ator, Chris Jackman, mudaram-se da Inglaterra para a Austrália com suas irmãs Zoe e Sonya e os irmãos Ian e Ralph. Um ano depois, nasceu Hugh. Quando Hugh tinha 8 anos, sua mãe voltou para a Inglaterra, e mais tarde levou suas irmãs com ela.

“Lembro-me da manhã em que ela saiu, é estranho as coisas que você pega. Lembro-me dela estar em uma toalha em torno de sua cabeça e dizendo adeus, deve ter sido o jeito que ela disse adeus”, disse Jackman ao 60 Minutes da Australia em 2012.

“Quando saí para a escola, quando voltei, não havia ninguém em casa. No dia seguinte, chegou um telegrama da Inglaterra. Mamãe estava lá. E então foi isso. Acho que ela não pensou em um segundo seria para sempre”, lembrou.

“Eu acho que ela pensou que era, ‘Eu só preciso ir embora, e eu voltarei.’ Papai costumava rezar todas as noites para que mamãe voltasse”, acrescentou.

Um Filho chega aos cinemas em 23 de março de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›