Apesar de estar há mais de 30 temporadas no ar, Os Simpsons ainda consegue ser uma série inovadora e com segredos a revelar.
Um dos maiores mistérios da série há anos tem a ver com seus atos musicais que deixam o público se perguntando se eles realmente acontecem dentro da realidade ou se são apenas frutos da imaginação dos personagens.
No episódio Poorhouse Rock, que foi o último da 33ª temporada, a casa de Bart pega fogo no final de um número musical, deixando o personagem na dúvida sobre tudo ter sido real ou não.
A reação do personagem deixou claro que, embora desta vez a cena do musical tenha acontecido de verdade, o momento representa uma exceção.
Isso quer dizer que todo o desespero de Bart por estar preso em uma casa na árvore que estava pegando fogo dá a entender que ele tinha, pelo menos até aquele momento, presumido que todo o seu número musical – que ainda incluía participações especiais de Robert Reich e Hugh Jackman – era uma espécie de sequência elaborada de fantasia.
Isso quer dizer que ele já estava tão acostumado a viver momentos imaginados que nem conseguiu se dar conta de que, desta vez, eles estavam acontecendo de verdade.
Assim, pode-se dizer que não existe regra quando o assunto são episódios musicais e que eles podem ser reais ou imaginários, assim como suas consequências para os personagens.
Os Simpsons realmente previu a morte da Rainha Elizabeth? Saiba a verdade
Conhecida por fazer ‘previsões’, os fãs acreditaram que a série animada teria revelado a data da morte da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II.
Depois da morte da monarca, no dia 8 de setembro deste ano, foi retirada uma imagem do seriado que começou a circular pela internet sustentando a teoria.
Na tal imagem, o caixão da rainha é visto com uma inscrição que diz: 1926-2022 e dá a entender que a cena teria previsto sua morte.

Entretanto, a imagem em si não é verdadeira, ela foi editada após o anúncio oficial da morte da rainha.
A publicação usou três capturas de tela diferentes, sendo a primeira atribuída falsamente ao ano de 2014, porém, o tal episódio só foi ao ar em 2004.
No enredo, Homer foi preso por ter batido com seu carro na carruagem de Elizabeth, que foi obrigada a usar um colar cervical depois do acidente, porém, ela não faleceu.
Nas outras imagens, a Rainha também aparece, mas ela não morre em nenhum momento na série, ou seja, a inclusão da suposta data de morte nunca aconteceu e não passou de manipulação digital para viralizar.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.