Trolls 3 vai te fazer cantar e dançar na poltrona do cinema

Novos cenários, novos dramas, músicas contagiantes e mais colorido. Confira a crítica de Trolls 3 - Juntos Novamente.

Trolls – 3 Juntos Novamente estreia nesta quinta-feira (19) nos cinemas do Brasil. O site E-Pipoca teve a oportunidade de assistir a animação antecipadamente e você pode conferir a seguir a crítica sobre esta aventura musical.

Na trama, Poppy (Anna Kendrick) descobre que Tronco (Justin Timberlake) fez parte da famosa boyband BroZone, junto com seus irmãos Floyd, John Dory, Spruce e Clay. Contudo, após o fim trágico da banda, os cinco irmãos nunca mais se viram.

Consequentemente, John Dory (Eric André) ressurge e revela que Floyd (Troye Sivan) foi sequestrado por uma dupla de popstars. Veludo (Amy Schumer) e Cotelê (Tony Andrew Rannells) estão roubando o talento de Floyd para cantar, e isso pode ser o fim do Troll..

Então, Tronco, Poppy e John Dory partem uma aventura para reunir os membros restantes do BroZone, e assim salvar Floyd. Entretanto, essa jornada trará também mais detalhes sobre um passado esquecido por Poppy.

Franquia não perdeu o fôlego

Poppy e Viva em Trolls 3 - Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)
Poppy e Viva em Trolls 3 – Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)

Alguns filmes que ganham diversas sequências acabam perdendo sua essência e podem até gerar o desinteresse dos fãs. Isso não acontece com Trolls.

Devido à sua trama simples e o foco em trazer belíssimos números musicais, além claro, da comédia, o terceiro filme da franquia da DreamWorks continua colorido e dançante.

A animação tem cenários deslumbrantes, além de apresentar lugares totalmente novos. O mundo de “pano” dos Trolls é dividido pelo mundo de “fantoches” onde Spruce vive, e o mundo de “doces” no qual os vilões são as grandes estrelas.

Os números musicais com os medleys continuam fazendo misturas perfeitas de canções, que se não te fizerem cantar junto no cinema, pelo menos vão te fazer bater o pé seguindo o ritmo.

Nostalgia

Anna Kendrick como Poppy em Trolls 3 - Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)
Poppy em Trolls 3 – Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)

E por falar em música, a nostalgia musical é uma presença constante. Como Trolls 3 tem como tema central boybands, é fácil o público se identificar com várias referências a esses grupos musicais.

Essa referências estão por toda parte, seja como os BroZone se comportam, pôsteres, cenários, cenas musicais com trechos de músicas do *NSYNC e Backstreet Boys, e muito mais.

Um dos pontos mais divertidos disso é como cada membro da BroZone ganha um rótulo por uma habilidade especial ou por algo que chama atenção, assim como acontece com muitos membros de boysbands ou girlbands.

Família e profissão

BroZone em cena de Trolls 3 - Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)
BroZone em cena de Trolls 3 – Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)

Assim como Velozes e Furiosos, Trolls 3 lida com família. O filme mostra o quanto segredos podem prejudicar relações, e aponta a importância de ter conversas sinceras.

Além disso, a animação da DreamWorks também retrata a pressão do estrelato em cima das relações familiares.

Crítica a quem quer fama a qualquer custo

Cotelê e Veludo em Trolls 3 - Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)
Cotelê e Veludo em Trolls 3 – Juntos Novamente (Divulgação / Universal Pictures)

Quanto aos vilões, é fácil pegar ranço deles desde o começo. Eles são o clássico exemplo de pessoas que querem a fama a qualquer custo e sem esforço, mesmo que tenham que fazer coisas terríveis para isso.

Assim, Trolls 3 trás o grande questionamento sobre “separar o autor da obra”, como também uma reflexão sobre uso de autotune e outros artifícios para se tornar um cantor. Além de criticar como a indústria da música pode ser injusta.

Enfim, Trolls 3 – Juntos Novamente é diversão certa do começo ao fim, vale a pena assistir com toda a família. E para você que é fã do *NSYNC, há uma surpresa especial no final.

Assista o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›