Três vezes que os fãs tiveram muita pena de Dumbledore

Na saga Harry Potter, Dumbledore pareceu não passar de um mentor bondoso durante vários anos.

Entretanto, no final dos filmes fica claro como ele era muito mais complicado e menos moralmente puro do que se imaginava.

Quando ele perdeu o emprego como diretor

Embora Dumbledore, sendo o bruxo mais poderoso do mundo, pudesse fazer qualquer trabalho mágico – como ser Ministro da Magia, por exemplo –, ele sempre quis ser diretor de Hogwarts e tinha total capacidade para isso.

Quando ele foi forçado a renunciar temporariamente durante o segundo ano de Harry, e depois, de forma permanente durante o quinto ano, isso foi bem triste para os alunos e para os fãs.

Quando o ministério não acreditou nele sobre Voldemort

Depois que Harry volta do ritual do cemitério onde ele viu Voldemort ganhar um corpo e retornar, Dumbledore acredita nele.

Os dois tentam avisar a todos sobre o risco que estão correndo e o que está acontecendo, mas o Ministério da Magia não dá ouvidos.

Eles decidem lançar uma campanha de difamação contra Harry e Dumbledore e os acusa de serem mentirosos, mesmo quando eles só estavam tentando ajudar todo mundo.

Ter que admitir que tratou Harry de maneira horrível

Quando Dumbledore encontra Harry em algum tipo de vida após a morte de Harry, não dá pra ter certeza se era o verdadeiro Dumbledore ou não.

Entretanto, há um outro momento em que o bruxo desaba e revela que passou por um momento difícil quando não amava Harry.

Por isso, há muita gente que argumenta que Dumbledore era apenas um manipulador que não se importava com o que iria acontecer com Harry, apenas pensando no objetivo final.

Mas é fato que ele ama Harry e ajudá-lo a derrotar Voldemort e vingar a morte dos seus pais foi uma forma de provar isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›