Três razões por que O Mundo Sombrio de Sabrina é superior a Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Quando o assunto é Sabrina, Aprendiz de Feiticeira e O Mundo Sombrio de Sabrina, não é legal fazer nenhum incentivo a rivalidades. As duas séries são incríveis a seu modo e agrada a públicos diferentes.

Mas ainda assim, alguns fãs da segunda versão do show acreditam que a série da Netflix é superior à original pelos seguintes motivos:

Porque é rebelde

Nick (Gavin Leatherwood) e Sabrina (Kiernan Shipka) em O Mundo Sombrio de Sabrina
Nick (Gavin Leatherwood) e Sabrina (Kiernan Shipka) em O Mundo Sombrio de Sabrina (Reprodução/ Netflix)

Um dos temas nos quais O Mundo Sombrio de Sabrina mais se baseia é realmente a rebeldia.

Isso começa na própria protagonista, que sempre questiona tudo, todos e os valores do grupo que compõe seu universo.

Assim, o enredo gira em torno de fazer essa reflexão sobre até onde é necessário aceitar as coisas como são ou até onde vale a pena ir para questioná-las e transformá-las.

Por isso, O Mundo Sombrio de Sabrina não é somente rebelde ou ousada, há pensamentos mais emblemáticos por trás das motivações dos personagens e dos acontecimentos.

Porque é obscura

O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 4 (Reprodução/ Netflix)

Ao contrário da primeira versão, que se propunha a ser divertida, O Mundo Sombrio de Sabrina se mostra completamente obscura contando histórias sobre demônios e possessões demoníacas, caçadores de bruxas e o próprio diabo em pessoa, quer dizer, em bode.

Mesmo sendo metade humana e metade bruxa, a protagonista não fica livre dos horrores do mundo sobrenatural e das consequências de mexer com ele.

Por isso, para deleite de quem gosta do estilo, o show procura trazer elementos assustadores e bastante incômodos para deixar o enredo mais atrativo.

Porque captura o verdadeiro espírito da bruxaria

Sabrina (Kiernan Shipka) em O Mundo Sombrio de Sabrina: Reprodução

Magia e bruxaria podem parecer a mesma coisa para muitas pessoas, mas não é.

Enquanto magia é um conceito mais abstrato que pode abranger diversas mitologias como fadas, duendes e viagens no tempo, a bruxaria é algo bem mais específico.

Ela não se resume a satanismo, pois são coisas diferentes, mas O Mundo Sombrio de Sabrina decidiu seguir por esse caminho utilizando essa mitologia, o que deu ao show uma característica bastante realista a seu modo de ser.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›