Três razões para ter muita pena de Sirius Black

Sirius Black ganha o coração do público logo no começo quando é mencionado pela primeira vez em Harry Potter.

Mesmo com seu caráter posto em dúvida pelo fato de ele estar preso injustamente em Azkaban, o público dá um voto de confiança quando descobre que ele é o padrinho de Harry Potter.

Na verdade, o que os fãs sentem é muita pena de Sirius, e estes são os motivos:

Sua família era horrível

Quando a história da família é revelada, fica fácil de entender a personalidade precipitada de Sirius. Ele realmente cresceu em um lar cruel, opressor e sem carinho.

Seus pais eram puros-sangues que acreditavam em tudo que Voldemort dizia.

Ele se viu obrigado a se distanciar da sua família e, por isso, se tornou um rebelde que tratou de fazer seu próprio caminho sendo forçado a viver escondido, mesmo sendo inocente.

Morreu muito jovem

Uma das piores mortes de Harry Potter foi a de Sirius Black. Essa foi uma das mortes mais devastadoras da série tanto para Harry quando para o público, pois ela acontece logo quando o personagem ganha o coração de todos.

Embora a morte de Sirius faça total sentido para a narrativa, ela aconteceu muito prematuramente e saber que ele se foi com apenas 36 anos de idade foi algo realmente difícil de aceitar.

Além disso, parte o coração ver Harry perdendo seu padrinho, que era a única família que ele tinha na vida.

Ter ficado preso em Azkaban por 13 anos

Azkaban é um lugar verdadeiramente cruel, e o fato de o mundo mágico punir as pessoas dessa forma é bastante terrível.

Pior ainda é saber que uma pessoa ficou trancada lá por 13 anos pagando por um crime que não cometeu, o que causou muito sofrimento.

Ele teve que suportar os Dementadores por muito tempo, e mesmo que ser capaz de se transformar em um cachorro o ajudasse a lidar com isso, viver dessa forma deve ter sido um verdadeiro inferno, algo que deve ter levado muito tempo para superar.

Quando ele foi forçado a viver escondido, embora fosse inocente

Harry, Dumbledore e todos os demais membros da Ordem da Fênix descobriram que Sirius era um homem inocente e que ele estava fugindo do Ministério da Magia, que continuava acreditando que ele era culpado.

Por isso, Sirius foi obrigado a viver como um fugitivo durante praticamente toda a sua vida. Depois de todo o tempo que ele passou em Azkaban, o fato de ele ter que passar seus dias trancado na casa de sua infância que ele odiava é bastante triste.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›