Três provas de que Harry Potter é muito superestimado

Harry Potter pode ser apenas um adolescente, mas ele também tem habilidades e poderes incríveis graças às suas habilidades mágicas (e um pouco ao fato de ter uma parte de Voldemort grudado em si).

Como protagonista, ele tem habilidades que o diferenciam de seus colegas, já que ele também é o Escolhido.

Entretanto, há momentos em que ele parece superestimado demais e, até mesmo, exageradamente poderoso quando não deveria. O fato é que Harry conta mais com a sorte do que com suas habilidades. Entenda a seguir:

Ele sai ileso de quase todos os encontros perigosos

Como protagonista da história, e como uma história que segue a jornada de um herói bastante arquetípico, não é tão surpreendente que Harry acabe vencendo em muitas situações de luta. No entanto, há lutas que não teria como ele escapar, mas, ainda assim, ele vence.

Harry enfrentou o Lord Voldemort de inúmeras formas e ainda deu conta de escapar de algumas criaturas terríveis como Dementadores e aranhas nojentas.

Embora algumas dessas fugas tenham sido fruto da sorte e artifícios da trama, elas foram bem exageradas. Se não fosse o carro encantado dos Weasley, por exemplo, as aranhas filhas do Aragogue o teriam jantado.

Ele nem se esforça muito, mas é naturalmente talentoso

Uma coisa que muitos fãs da série apontaram é que Harry parece muito bom em algumas coisas, mesmo sem ter que tentar. Isso se aplica até mesmo a habilidades que não são uma questão de vida ou morte, como o quadribol.

É verdade que ele não é o aluno mais preguiçoso que há na escola, mas ele também não é tão aplicado assim quanto deveria, principalmente, em comparação a Hermione, por exemplo.

No entanto, ele mostra ser extremamente rápido quando está lutando contra os outros, mesmo contra bruxos e bruxas com muito mais experiência do que ele.

O problema é que, muitas vezes parece que ele vence mais batalhas por ser o herói imortal do que porque deveria ser bom mesmo.

Batalha de Hogwarts em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (Reprodução)
Batalha de Hogwarts em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (Reprodução)

Ele é o Prodígio da Defesa Contra as Artes das Trevas

Embora Harry pudesse ter sido um pouco sem brilho em muitas matérias, ele era tão bom em Defesa Contra as Artes das Trevas que conseguia se sair melhor até mesmo que a maioria dos professores dessa matéria, que, diga-se de passagem, era um desastre atrás do outro (com raras exceções chamadas Lupin e Snape).

Por causa disso, ele conseguiu ser capaz de dar aulas aos seus amigos da Armada de Dumbledore. Faz até sentido que Harry fosse quem tomasse essa iniciativa, e está tudo bem que ele seja talentoso, mas ele poderia demonstrar um pouco mais de esforço na escola a fim de convencer mais o público, não é mesmo?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›