Trama macabra dos quadrinhos pode ser incluída em Pacificador

Pacificador lançou seu 7º episódio na última quinta-feira (10), trazendo cenas chocantes e emocionantes e um momento em particular, que pode ter sido uma sutil insinuação de que a série incluirá uma trama macabra dos quadrinhos do anti-herói.

SPOILERS DO 7º EPISÓDIO DE PACIFICADOR A PARTIR DAQUI

O episódio Stop Dragon My Heart Around, dividiu a equipe Pacificador em duas situações complicadas, com o Dragão Branco e seu grupo neonazista de um lado, e as borboletas alienígenas de outro, ambas resultando na morte de alguém.

Anteriormente a série mostrou que, após sair da prisão, o pai do Pacificador, Auggie Smith/Dragão Branco voltou a liderar seus seguidores neonazistas e resolveu matar o próprio filho e seus amigos, como vingança por terem o incriminado o levando a ser preso.

No episódio mais recente, os dois grupos têm um encontro literalmente explosivo, que culmina em uma perseguição e uma violenta luta entre Pacificador e seu pai, que quase mata o filho, mas acaba sendo ferido pelo Vigilante que o esfaqueia ao encontrar os pontos fracos em sua armadura.

O ataque de Adrian Chase acaba danificando o traje de Dragão Branco, facilitando para Pacificador que consegue dominar Auggie e depois de lhe dar muitos golpes movidos pela raiva das coisas horríveis que o pai fala, acaba o matando com um tiro.

Antes de ser calado por Pacificador, no entanto, o Dragão Branco faz uma promessa ao filho, afirmando que o controla e que ele nunca conseguirá se livrar dele.

Robert Patrick como Auggie Smith Dragão Branco em Pacificador (Reprodução)

Para quem somente assistiu a série, a promessa pode parecer apenas palavras que se perdem assim que o vilão morre, mas para os fãs que também leram as HQ da DC Comics, a frase pode ter despertado lembranças.

Acontece que nos quadrinhos as coisas são um pouquinho diferentes do mostrado no programa, pra começar o pai de Chris se chama Wolfgang Schmidt e ele não é só mais um lider nazista qualquer, mas um comandante nazista na Segunda Guerra Mundial.

Quando seu envolvimento na guerra vem a público, Wolfgang acaba se suicidando diante dos olhos do filho, que ainda era uma criança, o que obviamente cria um grande trauma, mas acaba tornando Chris no Pacificador, após ele ser assombrado pelo fantasma do pai.

Considerando esse cânone, se a série for renovada para uma 2ª temporada, não seria de se estranhar se Auggie passasse a assombrar Chris, fazendo com ele se torne uma pessoa melhor.

A HBO Max já disponibiliza os sete primeiros episódios de Pacificador, e lançará seu episódio final na próxima quinta-feira (17).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›