Pacificador quer perdão por morte de ex-colega de equipe

Desde que Pacificador começou, vários momentos na série insinuaram que o personagem-título queria ser uma pessoa melhor. Seu mais recente episódio reforçou que ele, inclusive, pode estar em busca de redenção pela morte de um conhecido ex-colega de equipe.

Relembrando, no fim de O Esquadrão Suicida, após uma discussão com Rick Flag (Joel Kinnaman) sobre manter em sigilo ou divulgar o Projeto Estrela do Mar, Pacificador (John Cena) tem uma violenta luta com seu superior imediato na missão e acaba o matando.

Na última quinta-feira (03), o 6º episódio do programa entrou no catálogo da HBO Max, explicando ao público como Clemson Murn (Chukwudi Iwuji) teve seu corpo invadido por uma borboleta alienígena, que o matou e assumiu seu lugar.

Quando a borboleta explica que tomar o corpo de Murn foi um meio para tentar impedir sua raça de tomar o planeta, ela acaba mostrando um lado não esperado, dizendo que estava arrependida, mas quando procurava um corpo tentou encontrar a pior pessoa possível.

Foi aí que ela afirmou que, apesar de ter escolhido Clemson Murn por saber que ele fez coisas terríveis no passado, odeia o fato de ter matado ele, sabendo de seus pensamentos, ela pensa que ele poderia ter se redimido.

Pacificador e Rick Flag em cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução)

O fato de se falar em uma possível redenção para um personagem que tem sido mostrado como alguém pior do que o Pacificador, pode ser um jeitinho sutil de James Gunn tentar conseguir o perdão do público pelo assassinato de Flag.

Considerando o quanto os demais personagens da série mencionam o tempo todo coisas horríveis que podem estar escondidas no passado de Murn, parece bastante óbvio que a ideia é fazê-lo pior que o protagonista, e plantar a ideia de que se até ele merece perdão, por que Chris Smith não?

Apesar da ideia não ser a pior já sugerida em um filme ou série, há um fator importante com o qual James Gunn possa não ter contado, se o público estaria disposto a perdoar Pacificador por matar um bom homem como Rick Flag.

Por mais que ele tenha cometido o assassinato por ter recebido ordem expressas de Waller para proteger os dados sobre o Projeto Estrela do Mar, e que ele parece bastante arrependido do fato, algumas pessoas podem ter dificuldades de perdoá-lo.

Se a redenção de Pacificador acontecerá ou não, e se ele conseguirá deixar de ser um anti-herói, enfim se tornando o super-herói que no fundo ele sempre quis, só o tempo dirá.

Pacificador está disponível na HBO Max, com novos episódios entrando toda semana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›