Legends of Tomorrow apresenta o primeiro super-herói assexual

A luta pela diversidade nos cinemas e televisão acaba de ganhar mais uma batalha, com o mais recente episódio de Legends of Tomorrow apresentando o primeiro super-herói assexual do Arrowverse.

Embora a comunidade LGBTQIA+ esteja sendo cada vez mais representada em grandes produções cinematográficas e televisivas, a costumeira mania de sexualizar tudo ainda não tinha permitido que os assexuais se vissem representados em nenhum programa de televisão.

Quando a The CW anunciou que produziria a série Riverdale baseado nas HQs da Archie Comics, a comunidade assexual se animou, já que o famoso personagem Jughead Jones se identifica como assexual nos quadrinhos.

Porém, a felicidade durou pouco com o personagem interpretado por Cole Sprouse rapidamente se mostrando apenas mais um adolescente hétero com os hormônios a flor da pele, ao iniciar um relacionamento amoroso e sexual com Betty Cooper (Lili Reinhart).

A falta de representatividade deste grupo em especial finalmente acabou na noite da última quarta-feira (26), quando a The CW transmitiu o 10º episódio da 7ª temporada de Legends of Tomorrow, intitulado The Fixed Point.

SPOILERS DO 10º EPISODIO DA 7ª TEMPORADA DE LEGENDS OF TOMORROW A PARTIR DAQUI

Spooner (Lisseth Chavez) de Legends of Tomorrow é o primeiro super-herói assexual do Arrowverse (Reprodução)

O tema foi abordado no episódio de maneira bastante natural, em uma cena em que Zari 2.0 (Tala Ashe) está conversando com Spooner (Lisseth Chavez) e revela que não tem interesse sexual em homens ou mulheres.

A conversa promove uma percepção para Spooner de si mesma, que ela nunca tinha se atentado, quando Zari diz a ela que ela está se descrevendo como uma pessoa assexual, e ela percebe que a colega de equipe está correta.

A revelação de gênero da personagem de Legends of Tomorrow foi comentada pelo co-escritor de The Once and Future Queen, uma comédia estrelada por um protagonista assexual, sobre sua revelação, Adam P. Knave.

“As Lendas do Amanhã sempre foram a coisa mais estranha no cinturão de ferramentas de super-heróis. É ótimo vê-las continuar a tendência, e expandir-se das caixas básicas da cultura pop. Todo mundo hoje em dia é muito aberto a: esse personagem é gay, esse personagem é bissexual. Supergirl introduzindo uma personagem trans foi fenomenal e inovador, e isso parece muito grande agora”, ele salientou.

A nova temporada de Legends of Tomorrow é exibida pela Warner Channel. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›