Tom Holland teve de perder mais de 10 kg para filme Cherry

Tom Holland, intérprete do Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), revelou que precisou perder muito peso para viver o protagonista do filme Cherry, recém-lançado na Apple TV+.

Em entrevista a Jonathan Heaf, da GQ, o astro detalhou que fez uma combinação de severos exercícios com dieta para alcançar o resultado.

“Eu perdi cerca de 13kg correndo em um saco de lixo todos os dias. Era uma forma de suar mais durante os exercícios. Foi terrível, de verdade! Após dez semanas de gravações que percebi no que estava me metendo e o que eu precisava fazer para me transformar no papel. Então sentei-me com meu treinador, George Ashwell e ele me orientou: ‘Você só pode comer 500 calorias por dia e correr 16km. Bora!’. Foi brutal”

Cherry é baseado em um livro e na história verídica de seu autor, Nico Walkeré e é a primeira produção dos diretores Joe e Anthony Russo após o sucesso avassalador do filme Vingadores: Ultimato (2019).

A trama acompanha um jovem desiludido por uma decepção amorosa e buscando um propósito. Desgostoso com a faculdade, ele se junta ao exército norte-americano para servir no Iraque como médico.

Ao retornar, ele se vê assombrado, e passa a abusar de opioides, um composto químico psicoativo, a fim de minimizar sua síndrome de estresse pós-traumático.

Para bancar esse vício, o jovem passa a assaltar bancos. Ele acaba sendo preso em 2011 e solto em 2020.

História pessoal

Os Irmãos Russo afirmaram que Cherry é uma história realmente pessoal para eles. A decisão de produzir o filme veio de um ditado que o mentor dos diretores — o vencedor do Oscar, Steven Soderbergh — sempre defendeu: “faça um para agradar à eles, depois outro para vocês”.

“A abordagem aqui era fazer algo realmente desafiador em termos de tons. O filme é dividido em seis capítulos e cada capítulo é filmado de forma diferente com diferentes lentes, diferentes técnicas de câmera, diferentes estilos, diferentes músicas, diferentes performances e, portanto, cada capítulo foi feito para refletir como ele se sentia sobre aquela fase de sua vida”.

Os cineastas também falaram da condição física de Tom Holland no longa:

“Tom perdeu 13 quilos, mas já os recuperou. Estamos em uma programação de filmes independentes aqui, ele não tinha muito tempo para fazer essas coisas (…) Ele trabalhou muito próximo a viciados em recuperação, ele trabalhou muito próximo aos especialistas em estresse pós-traumático e soldados que sofreram com isso, e aprendeu como isso afetou suas vidas”.

Conforme citamos acima, Cherry já está disponível no catálogo da Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›