Tom Holland sofrerá de transtornos mentais em nova série da Apple

Buscando expandir seu relacionamento com a Apple TV+, o astro Tom Holland se prepara para estrelar uma nova série exclusiva da plataforma de streaming.

Após protagonizar o longa Cherry, dirigido pelos Irmãos Russo (Os Vingadores: Ultimato), o intérprete do Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), estará na série The Crowded Room, criada por Akiva Goldsman – roteirista vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante – vivendo um indivíduo com transtorno dissociativo de identidade, que possui 24 personalidades.

Com formato de antologia, a série explorará histórias verdadeiras e inspiradoras de pessoas que enfrentam doenças mentais. A 1ª temporada será baseada na biografia de Daniel Keyes, intitulada The Minds of Billy Milligan.

Holland interpretará Billy Millilgan, a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por conta do Transtorno de Personalidades Múltiplas (hoje chamado de Transtorno Dissociativo de Identidade). Milligan foi acusado de estupro e roubo por três mulheres. Após ser solto, ele passou décadas em hospitais psiquiátricos.

Além de estrelar, Holland será um dos produtores, por meio de sua empresa EMJAG Productions, junto com Goldsman, a produtora New Regency e a Apple.

The Crowded Room é descrita como uma série “verdadeira e inspiracional sobre pessoas que batalharam, sofreram e aprenderam a viver com doenças mentais”. A 1ª temporada terá 10 episódios e ainda não possui data de estreia anunciada.

 Sacrifícios pelo personagem

Em recente entrevista à GQ, Holland revelou que precisou perder muito peso para viver o protagonista de Cherry, recém-lançado na Apple TV+. O ator detalhou que fez uma combinação de severos exercícios com dieta para alcançar o resultado:

“Eu perdi cerca de 13kg correndo em um saco de lixo todos os dias. Era uma forma de suar mais durante os exercícios. Foi terrível, de verdade! Após dez semanas de gravações que percebi no que estava me metendo e o que eu precisava fazer para me transformar no papel. Então sentei-me com meu treinador, George Ashwell e ele me orientou: ‘Você só pode comer 500 calorias por dia e correr 16km. Bora!’. Foi brutal”

A trama acompanha um jovem desiludido por uma decepção amorosa e buscando um propósito. Desgostoso com a faculdade, ele se junta ao exército norte-americano para servir no Iraque como médico.

Ao retornar, ele se vê assombrado, e passa a abusar de opioides, um composto químico psicoativo, a fim de minimizar sua síndrome de estresse pós-traumático. Para bancar esse vício, o jovem passa a assaltar bancos e acaba sendo preso.

Conforme citamos acima, Cherry já está disponível no catálogo da Apple TV+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›