Tom Holland se compromete em ajudar seu substituto no papel do Homem-Aranha

Tom Holland está bem ciente da responsabilidade que o papel do Homem-Aranha carrega, e vai se certificar que seu sucessor também esteja. Em papo com a Total Film, o ator de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa fala sobre o peso da personagem, e como o trabalho no papel o ajudou a crescer como indivíduo.

O ator britânico de 25 anos conta que já compreende a magnitude que é assumir um papel como este, de um heroi que tem uma história de quase sessenta anos. Ele também compartilha que está preparado para passar a tocha para o próximo cara, quando esta for a vontade dos estúdios:

“Quando ele contratarem o menino novinho para ser o Homem-Aranha que vai me substituir, seja daqui a um ano ou cinco anos, eu vou tomar como minha a missão de ensinar para ele sobre as responsabilidades de ser o Homem-Aranha.”

Tom continua, dizendo que a responsabilidade é grande e que o ator que o substituir deve ter em mente de que ele está representando muito mais do que somente ele quando sair em público. Ele tem o legado do heroi para zelar, e não tem mais as regalias de uma pessoa comum:

“Porque isso é gigantesco. É absolutamente gigantesco. Toda a vez que você sai por aquela porta, você estará representando o Homem-Aranha. É duro. É uma coisa que demanda demais da gente às vezes. Porque às vezes você só quer sair pra um pub e despirocar e ficar completamente bêbado, e não ter que se preocupar com as ramificações do escrutínio público de: ‘Oh meu deus, o que você quer dizer com você bebeu?’.”

Ator amadureceu como pessoa quando aceitou viver o heroi

Tom Holland como Homem Aranha (Divulgação)

Tom também confessa que o trabalho como o Homem-Aranha o fez aprender muito mais sobre a verdade nua e crua da indústria cinematográfica. Ele conta que entrou para o primeiro filme como uma pessoa muito pura, que ainda acreditava magia do cinema sem pensar no dinheiro envolvido:

“Eu fui de um rapaz inocente para uma pessoa crescida. Como eu poderia imaginar que isso seria uma experiência pura? Existem milhões de dólares em jogo e é isso que comanda o navio. Foi um grande despertar e aquilo machucou. A Comic-Con San Diego é cheia de homens crescidos e mulheres ainda em contato com aquela coisa pura que a personagem significa para eles. [Mas] se você adicionar as forças do mercado e os grupos de teste e de repente o foco é menos na alma do negócio e mais em se certificar que eles vão fazer a maior quantidade de dinheiro possível. E eu achei isso uma coisa de cortar o coração em questão de cultura. Dinheiro é a coisa que corrompeu a todos nós e nos levou para esse colapso ecológico terrível que vai acabar matando todos nós.”

A estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está marcada para dezembro de 2021.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›