Tom Hanks fará remake de comédia sueca

Tom Hanks foi escalado para protagonizar A Man Called Ove, adaptação estadunidense de uma comédia sueca de 2015.

Segundo o Deadline, o ator de 65 também fará parte da produção do filme ao lado do sócio na Playtone Productions, Gary Goetzman.

O filme será, assim como o original, baseado em um livro de 2012 do autor Fredrik Backman.

O romance conta a história de Ove, um homem rabugento com princípios rígidos, rotinas fixas e um pavio curto. As pessoas chamam ele de “o vizinho amargo que veio do inferno”. Mas só porque ele não anda sorrindo o tempo todo, ele é uma pessoa amarga?

Segundo o próprio autor, o romance explora o impacto profundo que uma vida pode ter em inúmeras outras à sua volta.

Marc Forster (Guerra Mundial Z, 007: Quantum of Solace) irá dirigir a produção. O diretor expressou sua empolgação em fazer parte do projeto, que segundo ele é um filme cheio de emoção e humor que irá afetar seus espectadores:

“Quando eu li o romance do Fredrik Backman pela primeira vez, eu me apaixonei pela noção de que a amizade tem o poder de mudar a forma da vida de uma pessoa. Eu mal posso esperar para criar um filme com tanto humor e emoção.”

A Man Called Ove
A Man Called Ove (Divulgação)

Ficha Técnica

Fredrik Wikstrom Nicastro, da SF Studios, participou da produção da versão sueca e também será produtor do novo filme. Ele disse em declaração à imprensa que estava contente com a contratação do diretor, que seria capaz de contar a história de maneira tão perfeita como a original:

“A habilidade única [de Forster] de contar histórias humanas que se conectam fortemente com o público fazem ele o cineasta perfeito para comandar esta amada história.”

Rita Wilson, outro membro da produção, também falou sobre como a equipe inteira se apaixonou pelo projeto e a maneira como a história consegue conectar todas as pessoas através de uma experiência com o qual todos conseguem se identificar:

“A humanidade da história tem feito pessoas do mundo todo se identificarem, incluindo eu mesma. Eu sempre procurei por filmes que trazem alegria às pessoas e, com sorte, criam uma experiência comum de se reconhecer uns nos outros.”

Ainda não há previsão para lançamento do filme, mas as gravações devem iniciar ainda este ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›