Tom Cruise explica por que rejeitava sequências de Missão: Impossível

Até o lançamento de Missão: Impossível 2, Tom Cruise nunca tinha feito uma sequência antes. Estrela desde que surgiu no showbiz, o ator se recusava a participar de filmes que tivessem uma continuação, e falou sobre o famoso longa de ação recentemente.

Numa entrevista com o diretor Christopher McQuarrie, para comemorar o lançamento do Blu-Ray de aniversário de 25 anos do primeiro Missão: Impossível, ele explicou por que passou tantos anos rejeitando sequências.

Ele menciona especificamente que naquela época os fãs eram loucos para verem uma sequência de Top Gun, mas ele simplesmente não sabia o que fazer, nem para qual caminho levar a história.

Mas, no caso de Missão: Impossível, ele encontrou uma maneira de tornar as sequências mais criativamente interessantes para si mesmo, trazendo diferentes diretores para dirigir cada parcela.

“É um desafio para mim. É um desafio logístico, é um desafio artístico. Na verdade, estamos trabalhando no nível mais alto porque você tem ação prática. E como desenvolvemos essas histórias, como desenvolvemos esses personagens? Qual será o diálogo com o público? Eu faço filmes para o público, então quero saber qual será a resposta deles. Como posso melhorá-lo, como posso torná-lo melhor? Como essas histórias irão evoluir? E então eu meio que tive a ideia de diretores diferentes para cada um”.

A franquia Missão: Impossível tem sido única entre as séries de filmes modernos a usar vários diretores. A maioria dos filmes faz o possível para manter todos envolvidos nas parcelas anteriores como uma forma de reproduzir melhor o que funcionou anteriormente, mas Missão: Impossível tem como objetivo encontrar novas maneiras de fazer as coisas com cada filme. Só recentemente, quando Christopher McQuarrie entrou a bordo, os filmes viram o mesmo diretor fazer mais de um filme.

Aparentemente, Tom Cruise viu o desafio de fazer as sequências funcionarem sob uma luz positiva, algo que seria criativamente interessante para ele encontrar uma solução, em vez de uma dificuldade a ser evitada.

Agora serão pelo menos oito filmes, sendo que os dois últimos já estão em produção.

Considerando que Tom Cruise disse especificamente que tinha pouco interesse em fazer uma sequência de Top Gun, e agora a franquia terá um novo filme trinta ano depois, acredita que isso se deve à forma como ele estabeleceu as coisas nos longas de espionagem de Enthan, seu personagem.

Por falar em Missão: Impossível, o ator virou notícias meses atrás por gritar com sua equipe num áudio vazado, ameaçando todos de demissão ao perceber que dois funcionários estavam próximos e descumprindo as medidas de distanciamento devido ao coronavírus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›