Titãs revela origem de nome sombrio de Superboy

O Superboy dos quadrinhos dos Titãs agora tem um novo alter ego, e a explicação por trás do nome que ele recebeu é algo que vai deixar todos os fãs do heroi muito tristes, conta o Screen Rant.

SPOILERS para a edição nº 5 de Titans United!

Aparecendo pela primeira vez na edição de número 5 de Titans United, o Superboy se tornou o vilanesco Black Zero, algo que surpreendeu a todos os seus colegas de equipe.

Depois de ter sido manipulado e torturado pela irmã malvada de Starfire, a Blackfire, o ódio que ele enxerga vindo de seus amigos é o grande catalisador para a formação da persona.

Superboy está em um estado mental tão frágil e em seu ponto mais baixo que ele é facilmente levado a enxergar a rejeição por parte do time.

A membro dos Titãs Raven consegue penetrar a mente do heroi para tentar ajudá-lo com sua crise, e conforme ela viaja pelo subconsciente dele, fica claro porque Superboy escolheu o nome de Black Zero.

Por causa de todas as mentiras plantadas por Blackfire, ele acha que os colegas o consideram um zero depois de seus poderes começarem a falhar. “Vocês nunca me quiseram no time de vocês”, acusa ele. “O clone, o estranho. Um grande e enorme zero”.

Titans United nº 5 (Reprodução)
Titans United nº 5 (Reprodução)

Raiz da persona vem de traumas de personagem

O nome mostra que o medo da rejeição já era um fantasma dentro da cabeça do Superboy desde seu ingresso no time. Um monte de medo, tristeza, dúvida e angústia fez com que a versão sombria dele se manifestasse com um nome que mostra que o heroi não acha que merece ser aceito pelo que ele é e que as pessoas não vão amar ele de verdade.

Os fãs esperam que esta fase obscura não dure muito, com o arco de Blackfire chegando em seu ato final nos quadrinhos.

Só mais duas edições restam para o fim desta série limitada e espera-se que o Superboy consiga enxergar a verdade e resgatar o seu verdadeiro eu em breve.

A quinta edição de Titans United pode ser comprada em sua versão em inglês em diversas livrarias online no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›