The Witcher: Henry Cavill revela truque para cenas violentas

The Witcher usa um truque de CGI bem legal ao filmar os duelos de espadas sem precisar emendar vários frames para mostrar golpes mortais dos personagens.

Afinal, foi a grande quantidade de truques CGI para os elementos de fantasia que fez a adaptação se tornar uma das séries originais mais caras da Netflix.

Os duelos de espadas estão sempre presentes em The Witcher, as espadas são as principais armas de Geralt, personagem de Henry Cavill. Sua habilidade com a lâmina é o que o torna um dos mais temíveis oponentes.

A série é totalmente gráfica e sangrenta, com muitos desmembramentos e decapitações. Para que essas feridas fatais sejam convincentes, é usado um truque de CGI que tem se tornado cada vez mais comum. É possível conferir o vídeo em que Cavill descreve o truque no canal da Netflix no Youtube.

Durante as filmagens das batalhas, os atores usam espadas com um suporte em que falta metade da lâmina.

O objetivo é que uma cena seja continuamente filmada enquanto uma espada corta ou perfura um corpo.

Posteriormente a parte que falta da lâmina é redesenhada. Além de ser mais segura, a técnica torna a imagem mais limpa e fácil de trabalhar na pós-produção.

Cavill ainda descreve o efeito CGI em um vídeo em que analisa o duelo de Geralt com Renfri em Blaviken.

Além de The Witcher, Titãs e The Walking Dead também usaram esse truque e é provável que a tendência continue até surgir um avanço nas tecnologias de efeitos especiais.

Mesmo que obter a melhor imagem possível seja muito importante, a segurança do elenco e da equipe devem ser sempre prioridades.

Os fãs de The Witcher ainda terão que esperar até o dia 17 de agosto, data marcada para a segunda temporada, antes de poderem apreciar sua próxima luta de espadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›