The Walking Dead volta às origens em última temporada com ‘zumbi inteligente’

Últimos episódios mostrarão os caminhantes com habilidades diferentes

Faltam apenas oito episódios para The Walking Dead chegar ao fim e a série promete agora buscar na primeira temporada um elemento há muito esquecido: “o zumbi inteligente”.

Esse nome foi dado pelos produtores em uma entrevista recente, em que explicaram que assistir aos episódios da primeira temporada foi de grande importância para configurar como queriam que a série chegasse ao fim.

Há alguns meses, um trailer exibido na San-Diego Comic Con, continha a narração de um dos personagens principais da série, Aaron (Ross Marquand) dizendo que já tinha ouvido histórias de zumbis que conseguiam escalar paredes e abrir portas. E foram mostradas imagens exatamente de zumbis fazendo isso.

Zumbis da primeira temporada de The Walking Dead
Zumbis da primeira temporada de The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

As cabeças por trás da série garantem que isso não é algo novo. “Já vimos isso no programa antes. [No trailer] Há um comportamento diferente, mas isso não é nenhum tipo de reinvenção. Está abordando algo que já está dentro da série”, disse o diretor de conteúdo Scott M. Gimple para a revista Entertainment Weekly.

Segundo um dos produtores, Greg Nicotero, quando a primeira temporada foi feita há 12 anos, o público viu zumbis com habilidades diferentes, inclusive mais rápidos, que chegaram a perseguir Rick (Andrew Lincoln) de forma mais incisiva.

“Houve muita conversa durante a produção sobre voltar no tempo e assistir a episódios da primeira temporada. Fizemos isso, e na 1ª temporada, episódio 2, quando eles estão na loja de departamentos com T-Dog e Andrea, há caminhantes contra a parede, e um deles está quebrando a janela com uma pedra. É uma referência direto ao filme A Noite dos Mortos-Vivos, de 1968”, disse.

Cena de The Walking Dead (Reprodução)

Questionado por que os zumbis não tiveram esse comportamento durante toda a série, Greg disse a equipe (que passou por diversas mudanças) não tinha certeza de como os zumbis deveriam se comportar, e quais as mudanças de ambiente eles poderiam aguentar, e ou se desenvolver.

“Há outra cena em que Glenn e Rick estão sendo perseguidos pelo beco e começam a subir uma escada de incêndio. E há caminhantes subindo atrás deles. Ainda estávamos descobrindo. Mas decidimos que era uma oportunidade”, completou dizendo que a explicação para isso será dizer ao público que zumbis de diferentes regiões dos Estados Unidos, possuem habilidades diferentes.

A segunda parte da última temporada estreia no dia 2 de outubro nos Estados Unidos, e também no Brasil pelo canal por assinatura Star.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›