The Vampire Diaries: Entenda quais são as principais diferenças entre Damon e Klaus

Tanto em The Vampire Diaries quanto em The Originals, os personagens antagonistas Damon e Klaus são dois homens maus com bom coração. Ainda assim seus caminhos são totalmente únicos e eles provam como são diferentes da seguinte forma:

Controle vs. Caos

Klaus se dá bem no controle, desde quem sua irmã pode namorar até quem pode ter acesso ao seu filho. Até mesmo em momentos em que se permite ter alguma vulnerabilidade como em suas sessões com Camillie, Klaus ainda quer ter o controle e apaga suas memórias depois.

Damon, por outro lado, é um homem que só se dá bem no caos. Ele quebra as regras e não se importa em buscar o poder.

Damon, por outro lado, se sai melhor no caos. Ele adora quebrar regras sem se importar em buscar o poder, como Klaus. Ele prefere ser livre e deixar a desordem por onde passa.

Idade e poder

Klaus é muito mais velho e mais poderoso que Damon. Ele gerou muitos outros vampiros, pois ele é o vampiro original e é o ancestral vampiro de Damon.

Quando Damon foi mordido por um lobisomem, foi o sangue híbrido de Klaus que o salvou da morte.

Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Damon (Ian Somerhalder) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Lealdade à Família

O lema de Klaus com a sua família é “sempre e para sempre”. Por mais insensível que ele pareça, ele ama e protege a família. Em The Originals, por exemplo, ele permitiu que Marcel o capturasse para conseguir proteger a família.

Embora Klaus seja um verdadeiro tirano, ele se preocupa com seus irmãos, principalmente Elijah e Rebekah.

Já Damon, apesar de se preocupar com Stefan, ele tem pouca ou nenhuma conexão com o restante da família.

Na primeira temporada, por exemplo, ele mata Zack, o único decente Salvatore que ele e Stefan possuem.

Ou seja, diferente de Klaus, Damon se preocupa apenas com Stefan, mas, mesmo assim, esse cuidado demorou muito tempo para se manifestar.

Klaus não tem grandes amizades além de Camille e Marcel principalmente pelo estado volúvel de sua personalidade, que sempre oscila, ou seja, há momentos em que ele está bem e outros em que ele é cruel, podendo abandonar os amigos e preferir a família.

Damon, ao contrário, é uma pessoa que desenvolve fortes laços de amizade, como Bonnie e Alaric por exemplo.

Quando Alaric morre (pela primeira vez), Damon fica com ele até o fim. É um momento emotivo que mostra o quanto Damon se importava com Alaric e o quão importante era essa amizade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›