The Stand | Como a minissérie estragou os vilões da obra original?

Adaptação não conseguiu fazer um personagem sequer da forma certa.

Apesar de todas as obras literárias de Stephen King serem incrivelmente admiradas, nem todas funcionam nas telas, como a recente The Stand pode atestar.

A adaptação do livro do autor foi exibida em formato de série, que teve uma temporada que para muitos fãs da obra, acabou com o potencial de todos os vilões da história. A recepção da crítica e público em geral também não foi lá essas coisas, com médias vergonhosas de 56 e 24%, respectivamente.

Apresentando a história de dois grupos de sobreviventes de uma pandemia mundial, a produção da série parece não ter entendido bem o que tornava os vilões principais da trama tão interessantes e envolventes.

Harold

Owen Teague e Odessa Young são Harold e Frannie em The Stand (Reprodução)
Owen Teague e Odessa Young são Harold e Frannie em The Stand (Reprodução)

Harold era um personagem muito bem construído em sua versão de papel, e a atuação de Owen Teague não deixa a desejar. O grande problema foi a maneira como o roteiro usa o rapaz.

Em vez de construir a tensão e deixar a revelação de que Harold é um vilão para depois, a serie começa com a informação, deixando o que poderia ser uma grande reviravolta apenas mais um elemento da narrativa confusa.

Julie

Katherine McNamara é Julie  em The Stand (Reprodução)
Katherine McNamara é Julie em The Stand (Reprodução)

Julie, interpretada por Katherine McNamara, foi usada como munição para crítica social e com isso teve sua personalidade completamente mudada.

Sua nova versão é uma influenciadora que só sabe tirar selfies e matar pessoas, no que a produção do programa obviamente pensou que seria uma crítica inteligente à geração Z, viciada em redes sociais e seus smartphones. No fim das contas, foi apenas um chavão velho e usado à exaustão.

Nadine

Amber Heard é Nadine em The Stand (Reprodução)
Amber Heard é Nadine em The Stand (Reprodução)

O que transformava a personagem de Amber Heard alvo de empatia no livro e que foi completamente roubado de sua versão das telinhas era sua covardia, o real motivo que a fez se juntar ao grupo dos malvadões.

Na tevê, a moça se tornou uma sedutora cruel, que não pensa duas vezes sobre suas atitudes e não sente remorso de nada. Só basicamente o oposto do que ela era originalmente.

Randall

Alexander Skarsgard é Randall em The Stand (Reprodução)
Alexander Skarsgard é Randall em The Stand (Reprodução)

O grande vilão da série e a pior adaptação é sem dúvida Randall, interpretado por Alexander Skarsgard. De um déspota sem escrúpulos que acha que a violência é a solução para a humanidade, ele virou um prefeito chato de uma cidade que não está nem de perto sob seu controle.

A Las Vegas que nos livros era uma prisão a céu aberto se tornou apenas um antro de festas e sexo, e perdeu as crucificações que o personagem original fazia uso para ensinar seus súditos.

The Stand está disponível no streaming através de assinaturas premium do Prime Video e Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›