Criador de Attack on Titan teme que novo musical acabe em tragédia

Hajime Isayama compartilhou um comunicado sobre o novo musical de Attack on Titan e se mostrou preocupado que um acidente possa acontecer como no musical anterior

Diversos animes e mangás foram adaptados em forma de musicais, entre eles estão Bleach, Hunter x Hunter, Pokémon e Death Note, e agora chegou a vez de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) ter seu próprio musical.

Nesta semana foi anunciado que o musical de Attack on Titan estreará em janeiro, junto dele também foi compartilhado um trailer que apresenta os personagens principais Eren, Mikasa, Armin e Levi.

Sendo uma história cheia de ação, e todos sabem como os soldados do anime se movem usando seus DMT, Hajime Isayama, o criador de Attack on Titan, se mostrou preocupado que a peça musical pode acabar em tragédia.

Em um comunicado, Isayama lembrou de quando um ator morreu durante uma encenação de outro musical de Attack on Titan. Contudo, ele acredita que a produção deste novo musical fará de tudo para que acidentes não aconteçam.

“Quando ouvi falar dessa produção de palco, fiquei preocupado, pois houve um acidente muito triste no passado. No entanto, acredito que as pessoas envolvidas na produção de palco estão muito conscientes disso e terão um cuidado redobrado na produção. Dito isso, gostaria de parabenizar e esperar ansiosamente por esta adaptação para os palcos. Acima de tudo, espero que tanto os espectadores quanto o criador de Attack on Titan, agora que tudo acabou, gostem. Muito obrigado”.

O musical será lançado em janeiro de 2023 no Japão. A primeira apresentação acontecerá de 7 a 9 de janeiro no Orix Theater em Osaka, e a segunda apresentação de 14 a 24, no Seinenkan Hall em Tóquio. Confira o trailer:

A tragédia

Em 2017 estava em exibição no Japão um musical de Attack on Titan. Segundo relatos, Kazutaka Yoshino estava treinando com dispositivos de suspensão de arame supostamente usados ​​na peça de teatro.

O acrobata foi suspenso no ar durante uma inspeção de rotina antes e acabou caindo. Ele foi levado às pressas para o hospital de Tóquio, mas foi declarado morto pouco depois.

Sucesso mundial

Eren Jaeger em Attack on Titan (Reprodução)
Eren Jaeger em Attack on Titan (Reprodução)

Hajime Isayama revelou pelo que mais sente orgulho por Attack on Titan, e é o fato de sua história ser um sucesso mundial

“Eu amo filmes de faroeste e dramas estrangeiros, então a influência deles é bastante evidente no meu trabalho. Uma das coisas que me deixou feliz foi que Attack on Titan, que é cheio de tais influências, conseguiu alcançar pessoas no exterior também. Estou simplesmente feliz que as pessoas estão gostando do meu trabalho. Eu senti como se estivesse compartilhando a sensação de assistir e gostar do meu trabalho com eles”.

Attack on Titan pode ser assistido no serviço de streaming Crunchyroll. A trama segue um jovem que quer ver um mundo além das muralhas que cercam a cidade em que vive. Mas para isso, ele deve enfrentar os temíveis titãs.

A história já terminou no mangá, mas para o ano que vem é aguardado a estreia da parte final da quarta temporada do anime.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›