The Good Fight | Invasão ao Capitólio americano fará parte da série

publicidade

Na sexta-feira (18), os criadores e estrelas de The Good Fight se reuniram em um painel virtual, onde discutiram o que está por vir na 5ª temporada. O drama jurídico do Paramount+ foi lançado em 2017 e encerrou sua quarta temporada em maio de 2020.

O painel virtual do ATX reúne alguns dos criadores mais influentes da televisão, assim como o co-criador e showrunner de The Good Fight, Robert King. Na ocasião King mencionou a invasão do Capitólio nos EUA, que ocorreu em janeiro deste ano.

publicidade

“Eu realmente acho que esta temporada é influenciada por 6 de janeiro mais do que qualquer coisa”, disse ele, “a sensação de que o país está um pouco dividido, e há uma maneira de trazê-lo de volta?”

Além disso, de acordo com as pessoas envolvidas na produção, outros eventos que moldaram a 5ª temporada de maneiras importantes foram o assassinato, em maio de 2020 de George Floyd e suas repercussões políticas e sociais. Sendo assim, questões raciais serão exploradas nesta temporada.

Na última temporada a firma de advocacia Boseman & Lockhart perderam dois advogados importantes, incluindo Adrian (Delroy Lindoy), levando ao atrito entre Diane Lockhart (Christine Baranski) e Liz Reddick (Audra McDonald). Sendo o momento em que isto aconteceu crucial para a empresa e para o país, os dois são forçados a questionar o quão apropriado é para Diane permanecer como uma das figuras mais poderosas em um escritório de advocacia predominantemente afro-americano.

Audra McDonald e Christine Baranski em The Good Fight (Reprodução)
publicidade

“Assim que Adrian deixar a empresa … Liz terá que assumir ainda mais uma posição de liderança e, como a principal advogada negra desta empresa, ela terá que enfrentar esse problema espinhoso. Acho que ela gosta muito da ideia de a empresa ser liderada por mulheres, mas entende a ótica de ser dominada por alguém branco ”, disse McDonald.

“É uma dança difícil que ela tem que fazer, porque ela também respeita muito Diane. Eles têm uma amizade complicada, mas profunda, e já passaram por muita coisa juntos, então é um ponto muito complicado”, conclui a atriz.

publicidade

Robert King também declarou durante o painel da NPR, que a série será mais complexa na sua narrativa do que se pode imaginar. Já para Baranski a temporada não precisa necessariamente apresentar uma solução para os problemas apresentados até agora.

“ Acho que o programa mostra como seres humanos inteligentes estão tentando encontrar a linguagem da reconciliação e tentando descobri-la ”, acrescentou Baranski. “Estamos vivendo as questões. Não temos respostas; estamos andando em pontos de interrogação. ”

Co-criado por Phil Alden Robinson, The Good Fight retorna para sua quinta temporada em 24 de junho. O spin-off de The Good Wife também é estrelado por Sarah Steele, Michael Boatman, Nyambi Nyambi, Zach Grenier e mais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›