The Crown explora luto através de Diana e Dodi

A primeira parte da sexta temporada de The Crown, mostra como o mundo lamentou a morte da Princesa Diana (Elizabeth Debicki).

No entanto, a trama mostra um outro lado da história, onde Mohamed al-Fayed (Salim Daw) lamenta a morte de seu filho Dodi (Khalid Abdalla).

A série da Netflix sempre se baseou em fatos e pesquisas histórias para contar a história da família real britânica.

Contudo, o showrunner Peter Morgan se desviou um pouco da realidade no episódio quatro.

Isso incluiu mostrar cenas onde Diana e Dodi aparecem postumamente para seus entes queridos.

Enquanto Diana teve uma conversa angustiante com Príncipe Charles (Dominic West) e a Rainha Elizabeth (Imelda Staunton), Dodi e seu pai, Mohamed, também tiveram uma conversa franca.

Atores comenta cenas de The Crown

Mohamed al-Fayed (Salim Daw) em The Crown (Reprodução / Netflix)
Mohamed al-Fayed (Salim Daw) em The Crown (Reprodução / Netflix)

Em uma entrevista para o TUDUM, o ator Khalid Abdalla abriu o jogo sobre a cena entre Dodi e seu pai na sexta temporada de The Crown.

Quando as pessoas morrem, há uma certa energia delas que permanece muito próxima – e há maneiras pelas quais elas falam. Há coisas que sempre sentimos que não são ditas, que de alguma forma, após a morte, tornam-se incrivelmente ressonantes e falam de certa forma também”.

A série mostra que Dodi sempre sentiu uma pressão imensa para atender às expectativas de seu pai bilionário.

Para Salim Daw, a conversa entre pai e filho deu ao seu personagem a chance de finalmente expressar o que ele nunca conseguiu quando Dodi estava vivo.

A cena foi tão difícil e importante para mim porque Mohamed al-Fayed nunca disse ‘desculpe’ ou ‘perdoe-me’ ao seu filho. Ele não podia dizer isso a Dodi quando estava vivo, e quando Dodi morreu, Mohamed al-Fayed estava tão destroçado e indefeso”.

Abdalla comparou o momento de Mohamed com seu filho falecido a algo que um terapeuta pode sugerir como forma de processar algo doloroso: “Escreva em uma carta e não envie”.

Annie Sulzberger, chefe de investigação do The Crown, comentou: “Se realmente quiséssemos mostrar a morte de Diana, isso significaria que mostraríamos a morte de Dodi. Se quisermos mostrar a morte de Dodi, precisamos entendê-lo”.

A segunda parte de The Crown estreia no dia 14 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›