The Big Bang Theory: Mayim Bialik quase perdeu papel para outra atriz

Uma atriz diferente quase interpretou o papel de Amy Farrah Fowler no lugar de Mayim Bialik em The Big Bang Theory.

A personagem surgiu no final da terceira temporada do show como um potencial interesse romântico para Sheldon, depois de seus amigos marcarem um encontro virtual, na expectativa de que ele deixasse de ser tão ranzinza caso conseguisse uma namorada.

A moça não era exatamente o que eles esperavam que fosse, já que ela também tinha muito dos trejeitos rígidos de Sheldon, mas Amy acabou se tornando regular no show a partir da quarta temporada e conquistou o público graças ao carisma de Bialik.

As coisas, entretanto, poderiam ter sido muito diferentes. A equipe do show realizou audições para encontrar uma atriz que pudesse interpretar Amy, e uma das que tentaram o papel foi Kate Micucci.

A atriz, cantora e comediante é conhecida por sua aparição em outros programas, como Raising Hope, interpretando Stephanie Gooch. Nos cinemas, ela já deu vida a Velma Dinkley nos filmes Scooby-Doo.

Embora ela não tenha conseguido o papel do interesse amoroso de Sheldon, Micucci conseguiu um espaço na sexta temporada de The Big Bang Theory, estreando como Lucy, a namorada socialmente ansiosa de Raj.

Ela surgiu no episódio The Tangible Affection Proof como uma das clientes da loja de quadrinhos no evento do Dia dos Namorados daquele ano, apenas para solteiros.

Lucy apareceu em um total de 8 episódios ao longo de 3 temporadas, mas ela acabou terminando com Raj depois de se sentir desconfortável por ele insistir em apresentá-la aos amigos, já que ele foi o único que ficou sem namorada por um longo tempo.

Amy (Mayim Bialik) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Amy (Mayim Bialik) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Mas a escolha de Mayim Bialik foi acertada?

Gozando de um Ph.D. e formada em neurociência, a atriz é a única integrante do elenco que realmente possui uma formação acadêmica na vida real que reflete a profissão de sua personagem, o que ajudava, inclusive nos roteiros, já que, segundo o Screenrant, ela conferia todas as informações relacionadas à Neurociência em suas falas.

Além disso, ela também não é nova no mundo das sitcoms. Anos antes de interpretar a cientista obcecada por pesquisas, a atriz já havia se estabelecido na televisão ao interpretar a personagem principal de Blossom da NBC, de 1991 a 1995.

Com o passar dos anos, a personagem se desenvolveu gradativamente para atender às mudanças de estilo de Sheldon, sem parecer que ela estava sendo sufocada, graças, também, ao talento da atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›