The Big Bang Theory cometeu erro grave com Super Mario, mas ninguém notou

Sheldon pode ser o gênio sabe-tudo de The Big Bang Theory, mas, mesmo que ele se garanta como ‘especialista’ da cultura geek, ele pode não ter tanto conhecimento sobre o funcionamento de certos consoles, o que ficou evidenciado por um erro crucial de Nintendo 64.

Este problema aconteceu no episódio da 2ª temporada, intitulado The Codpiece Topology.

Sheldon é forçado a jogar seu videogame sozinho no corredor enquanto Leonard (Johnny Galecki) tenta reiniciar seu relacionamento com Leslie (Sara Gilbert) com um lindo encontro em casa.

Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (John Galecki) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Antes de ter de sair do próprio apartamento para dar espaço ao casalzinho, Sheldon conta entusiasmado que sua mãe lhe enviou seu antigo Nintendo 64 que estava no Texas, em sua antiga casa.

Leonard, obviamente, não se importa com a notícia, pois está arrumando a mesa para seu jantar, mas Sheldon, empolgado, abre a caixa falando que vai brincar com o jogo do Mario à moda antiga.

Sheldon continua a vasculhar o pacote, descobrindo que sua mãe incluiu o cartão de memória, e é aqui que a coisa começa a ficar complicada, quando ele diz que poderá continuar o jogo de onde parou em 1999.

Só que há um problema, que foi notado pelos fãs, que Sheldon – ou os roteiristas da série – não se atentou: Super Mario 64 não salva o progresso do jogo no cartão de memória, mas no cartucho.

Na verdade, quase todos os jogos salvam no cartucho, e os usuários podem acessar os arquivos independentemente de qual Nintendo 64 está sendo usado ou se houver um pacote de expansão.

Isso significa que eles realmente não precisam do cartão de memória para recomeçar de onde pararam e continuarem jogando o jogo.

A coisa fica pior ainda quando Leonard, que também é entendido do universo de jogos e consoles, não o critica e deixa passar batido.

Talvez seja porque ele está mais focado em garantir que seu encontro com Leslie seja o mais tranquilo possível, ou ele simplesmente porque ele tampouco tinha a informação.

Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)
Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory (Reprodução)

Esta não foi a única vez que o personagem cometeu erros quando o assunto são jogos e detalhes envolvendo o assunto.

Na sétima temporada, no episódio intitulado The Indecision Amalgamation, ele teve dificuldades para escolher entre comprar um Xbox One e um PlayStation 4, quando deveria ter sido uma escolha fácil.

Eles costumam fazer uma noite de Halo toda semana, que é uma franquia exclusiva do Xbox. Se Sheldon não tivesse esse console, ele não poderia participar.

Totalmente ciente de seu nível incomumente alto de inteligência, Sheldon normalmente domina sua experiência sobre todos, apesar da possibilidade de seus registros acadêmicos não serem tão impressionantes quanto os de seus amigos. Quando ele não está obcecado com seu trabalho e tentando fazer algum avanço científico na Teoria do Big Bang, ele passa seu tempo livre se engajando em vários hobbies geeks, como conferir novos lançamentos de quadrinhos na loja de Stuart (Kevin Sussman) ou jogar jogos de tabuleiro com o gangue.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›