The Acolyte torna canônica uma das armas mais temidas pelos Jedi

O episódio 5 de The Acolyte canonizou uma arma anti-Jedi de 24 anos apresentada em Star Wars Legends. Este episódio se aprofundou nos Sith, revelando a identidade do Acólito, suas motivações e rivalidade com os Jedi. Foi uma parte crucial da história da 1ª temporada, especialmente após o final do episódio 4.

O episódio também surpreendeu ao apresentar uma intensa sequência de ação, onde o guerreiro Sith enfrenta e derrota um Jedi. As cenas destacaram habilidades impressionantes de sabre de luz e introduziram uma tática anti-Jedi de Star Wars Legends, ao mostrar o vilão Sith desativando um sabre de luz com o braço.

De acordo com o Screen Rant, o Sith usa em sua armadura um mineral conhecido como cortosis, que pode bloquear e desativar sabres de luz. Embora frágil, o cortosis compensa sua eficácia contra sabres de luz.

Originárias da série de quadrinhos da Dark Horse Comics, Jedi Council: Acts of War, as armas de cortosis foram usadas pelos Yinchorri para enfrentar o Conselho Jedi.

No episódio 5 de The Acolyte, o cortosis demonstra seu terror ao ser usada pelo vilão Sith para derrotar facilmente vários Jedi, incluindo personagens principais como Jecki e Yord, graças às suas propriedades anti-sabre de luz.

O cortosis emerge como uma ameaça significativa no cânone de Star Wars. Além de resistir a sabres de luz, oferece uma nova arma e proteção contra os Jedi, diferente de materiais como Beskar, comumente usado pelos Mandalorianos.

Ainda não se sabe se The Acolyte explorará mais sobre o cortosis, mas é uma tática aterrorizante nos planos dos Sith para combater os Jedi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›