TESOURADA! Séries que foram canceladas com 1 único episódio

Polêmicas e audiência baixa podem ser o fim de uma série antes mesmo de começar de verdade

Muitos fãs ficam insatisfeitos demais quando séries nas quais investiram seu tempo são canceladas depois de uma temporada, imagine depois de um episódio só?

Por mais absurda que pareça a ideia, isso aconteceu várias vezes na história da TV, pelos mais variados motivos. Programas que gastaram muito dinheiro para saírem do papel acabam sendo tirados do ar sem cerimônia, se os canais acham que é a melhor ideia.

Confira a seguir algumas das séries que só tiveram seu episódio de estreia exibidos antes de saírem do ar e serem condenadas ao esquecimento (via CBR):

Swamp Thing (2019)

Swamp Thing (Divulgação/DC)
Swamp Thing (Divulgação/DC)

A série sobre o Monstro do Pântano da DC é uma das que deixa os fãs intrigados até hoje, afinal de contas ele é um personagem bastante reconhecido dos quadrinhos. Sem audiência baixa ou críticas ruins, a série simplesmente saiu do ar na TV depois de apenas um capítulo.

Pelo menos, para que o cancelamento fosse menos difícil, os estúdios disponibilizaram os episódios remanescentes online para que os fãs conseguissem ao menos finalizar a história que haviam começado.

Emily’s Reasons Why Not (2006)

Geralmente, séries baseadas em livros têm pelo menos um público cativo de largada entre seus leitores, mas essa atração da ABC não ficou empolgada com a perspectiva.

Contando a história de uma editora de livros que tem uma regra de cinco sinais negativos para terminar seus namoros, a série não agradou a emissora, que exterminou-a depois da estreia. Hoje em dia, provavelmente o programa sofreria muitas criticas, sobretudo por sua visão estereotípica da comunidade LGBTQIA+.

Quarterlife (2008)

Quarterlife (Divulgação/NBC)
Quarterlife (Divulgação/NBC)

O grande problema de Quarterlife, uma série com formato inovador estilo blog, não foi nem audiência nem premissa, mas algo mais inusitado: política.

A série teve um timing péssimo com sua estreia, que aconteceu em meio aos debates presidenciais entre Barack Obama e Hillary Clinton, o que fez com que a audiência fosse péssima e a atração não exibisse nem seu segundo episódio na TV. Eles estão disponíveis online, para os interessados.

Dot Comedy (2000)

Dot Comedy cometeu um pecado de ser inovador demais e estar à frente demais do seu tempo. Desde o início da década de 2020, os vídeos de reação se popularizaram muito. Hoje em dia, há uma infinidade de produtores de conteúdo que focam apenas nisso.

Há 20 anos esse não era o caso. Com uma premissa idêntica, não houve público que se interessasse em ver os apresentadores reagindo a vídeos engraçados da internet e a atração acabou.

Heil Honey, I’m Home! (1990)

O cancelamento desta série não é a parte mais chocante da história. O fato de que ele foi sequer aprovado para produção, sim.

Criado pela emissora British Satellite Broadcasting, Heil Honey, I’m Home era um sitcom estrelado por ninguém mais ninguém menos do que Adolph Hitler. No programa, Hitler e sua família moram ao lado de uma família de judeus, com quem se metia em ‘muitas confusões’.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Obviamente, o uso de um criminoso histórico em uma comédia foi considerado de extremo mau-tom, e o programa nunca mais viu a luz do dia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›