Terceira e última temporada de Sweet Tooth chega na Netflix

A terceira temporada de Sweet Tooth chegou na Netflix com todos os oitos episódios já disponíveis. Lançada originalmente em 2021, a série é baseada na história em quadrinhos de Jeff Lemire.

Na trama, dez anos após o “Grande Colapso”, que causou estragos no mundo e levou ao surgimento de bebês híbridos, muitos humanos temem e caçam esses seres, sem saber se são a causa ou consequência do vírus. Gus, um menino-cervo híbrido, vive isolado e protegido na floresta até se tornar amigo de Jepperd, um errante solitário.

Juntos, partem em uma aventura pelos restos da América em busca de respostas sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado do lar. No caminho, encontram aliados e inimigos inesperados, descobrindo que o mundo fora da floresta é mais complexo do que imaginavam.

Na terceira temporada, depois de derrotar o General Abbot, Gus, Jepperd, Becky e Wendy partem para o Alasca em busca da mãe de Gus, Birdie, que investiga a origem do Flagelo. No caminho, eles encontram o Dr. Singh, que pode ter ideias perigosas sobre Gus e sua função na cura do vírus.

Surge também uma nova ameaça: Helen Zhang, sua filha Rosie e os meninos-lobos, que acreditam que Gus é a solução para recuperar os nascimentos humanos. No Alasca, eles encontram abrigo e conhecem Siana e sua filha híbrida Nuka.

Com o tempo se esgotando, alianças são testadas e destinos se cruzam, culminando em uma situação eletrizante que decidirá o destino da humanidade e dos híbridos.

A opinião dos críticos

Gus e seus amigos na terceira temporada de Sweet Tooth (Divulgação / Netflix)
Gus e seus amigos na terceira temporada de Sweet Tooth (Divulgação / Netflix)

Segundo os críticos, a nova temporada introduz novos personagens e mitologia, mas perde o foco ao gastar tempo com monólogos e ação sem graça, dificultando a chegada ao final.

Apesar de algumas boas adições, a série se afasta dos personagens principais, como Gus, Jepperd e Becky, em favor de novos personagens que não são bem desenvolvidos.

A trama no posto avançado do Alasca e a nova vilã Helen Zhang adicionam complexidade, mas a inserção de elementos desnecessários e a resolução simplista de conflitos enfraquecem a narrativa.

Apesar de alguns problemas com a trama e personagens secundários, a temporada final conclui a história de forma satisfatória. Sweet Tooth termina destacando a evolução e importância de Gus, e posicionando a série como história apocalíptica cheia de esperança e amor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›