Teoria explica por que Tony Stark recrutou o Homem-Aranha em Guerra Civil

Apesar de Tony Stark ser aclamado pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, há muitas pessoas que questionam as decisões que ele toma nos filmes.

Isso acontece porque ele sempre teve o melhor interesse  no coração, mas muitas de suas escolhas causaram turbulência, incluindo o desastre com Ultron e todas as consequências de suas escolhas em Guerra Civil.

Uma outra questão que surge entre o público é: será que foi mesmo inteligente recrutar o Homem-Aranha para a equipe mesmo ele sendo só um jovem adolescente naquela época?

Muitos achavam que Peter Parker era muito novinho e que Tony explorou seus poderes e o colocou em risco, porém, quem assistiu a Homem-Aranha: De Volta ao Lar viu que a verdadeira razão de ele ter sido recrutado pode não ter sido pelo seu potencial como herói – que Tony só foi reconhecer completamente mais tarde.

Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)
Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)

Graças a um diálogo importante do referido filme, Tony deu a entender que precisava de Peter para um fator-chave: ele seria uma boa distração.

Quando Tony ligou para Peter da Índia e o repreendeu depois que ele estragou a prisão da tripulação do Abutre em Maryland, ele deixou claro que o garoto não estava pronto.

Tony enviou um drone do Homem de Ferro que tirou Peter do lago e deu uma bronca nele, quando Peter argumentou sobre a forma que ele conseguiu derrotar o Capitão América, mas Tony deu uma risada disso.

O Vingador afirmou a Peter que se o Capitão América realmente quisesse, o teria feito de pano de chão.

É justamente aí que entra o maior questionamento: por que Tony enviou Peter para lutar contra o Capitão América e agarrar seu escudo?

É óbvio que Steve teria vindo atrás do adolescente, mas ao colocar o garoto na linha de fogo, Tony esperava extrair a simpatia de seu inimigo.

Ele devia saber que Peter não manteria a boca fechada e entendeu que, uma vez que começasse a falar sobre Nova York, isso desarmaria o Capitão América – que se veria nele de alguma forma.

Tony previu, como sempre fazia, que Steve se envolveria com o garoto e entraria em suas brincadeiras. Isso levou Steve a comentar sobre como o ambicioso Aranha tinha coração e a perguntar de onde ele era.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Reprodução / Marvel)

Quando Peter respondeu que era do Queens, e Steve acrescentou que era do Brooklyn, o momento foi cômico, porém comovente.

Era exatamente isso que Tony precisava: que Peter distraísse o Capitão América para que ele e Máquina de Guerra pudessem capturar o Soldado Invernal.

Apesar de tudo ter dado errado, pois a equipe do Capitão América conseguiu escapar enquanto Máquina de Guerra quase perdeu todos os movimentos do próprio corpo, isso explicou o risco de Tony ao usar Peter na batalha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›