Qual a importância de Wiccano no MCU?

A Fase 4 do MCU está lentamente configurando um novo super-herói mágico que, nos quadrinhos, é ainda mais poderoso que o Doutor Estranho.

Desde que derrotou Dormammu, lutou contra Thanos e viu mais de 14 milhões de linhas do tempo para salvar o dia em Vingadores: Ultimato, o Doutor Estranho foi considerado o Feiticeiro Supremo de fato, o usuário de magia mais poderoso do MCU.

Ainda que esse título agora esteja sendo usado por Wong desde Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o nível de poder extremo de Doutor Estranho ainda permite que ele proteja o mundo de grandes ameaças interdimensionais.

Quando se tratam de ameaças, é preciso lembrar que o primeiro usuário de magia introduzido no MCU foi Loki no filme original de Thor.

Já na sua própria série o personagem usa uma grande quantidade de magia, como projeção astral e mudança de forma, além de se encontrar com inúmeras variantes proeminentes de si mesmo.

Além de Loki, o MCU ainda apresenta Wanda como uma poderosíssima usuária de magia, capaz de criar a própria realidade alternativa e escravizar toda uma cidade.

Wiccan nos quadrinhos (Reprodução)
Wiccano nos quadrinhos (Reprodução)

Mas existe um ser mágico tão poderoso quanto os outros que está pronto para chegar

Nos quadrinhos, Billy Kaplan, também conhecido como Wiccano, é um usuário de magia que distorce a realidade com seu poder imensurável.

Já no MCU, ele foi apresentado como Billy, um dos filhos gêmeos superpoderosos de Wanda e Visão.

Enquanto seus poderes são estranhos e pouco desenvolvidos na série, nos quadrinhos, Billy é um dos magos mais poderosos, capaz de distorcer as realidades do multiverso com um único pensamento.

Seus poderes combinam e podem até exceder os da Feiticeira Escarlate, tendo a capacidade de exceder até mesmo os poderes do Doutor Estranho.

Personagem é membro dos Jovens Vingadores

Wiccano é parte dos Jovens Vingadores, que é uma equipe de jovens super-heróis que estão destinados a assumirem o manto dos Vingadores originais.

Nos quadrinhos, ele foi apresentado pela primeira vez em Young Avengers #1 (2005) como o herói Asgardiano ao lado de seu namorado Teddy Altman / Hulking e seus companheiros de equipe Nathanial Richards / Iron Lad e Elijah Bradley / Patriot.

Vale lembrar que a história de origem do personagem é complexa, já que envolve manifestações mágicas da alma do demônio Mephisto e sua subsequente reencarnação.

Mas, por enquanto, basta dizer que – caso o personagem seja utilizado como ele é nos quadrinhos – suas habilidades de distorção da realidade rivalizarão e provavelmente excederão as de qualquer usuário de magia visto no MCU até agora, incluindo Doutor Estranho.

Assim, caso as suspeitas da formação dos Jovens Vingadores no MCU sejam confirmadas, Billy, inevitavelmente, reaparecerá em algum projeto da Fase Quatro como o usuário de magia mais poderoso do mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›