Temporada final de Sex Education terá grande mudança: “Importante contar essa história”

Laurie Nunn revelou qual é o foco principal da temporada final de Sex Education

Sex Education retorna para a quarta e última temporada nesta quinta-feira (21), no entanto, não será a mesma série que os fãs aprenderam a amar.

Em um uma entrevista para o The Guardian, a criadora da série, Laurie Nunn, disse que o foco da temporada estar longe dos protagonistas Otis (Asa Butterfield), Eric (Ncuti Gatwa) e Maeve (Emma Mackey).

Nunn explicou que trio terá menos tempo de tela, como também estão mais separados do que nunca. Além disso, a história dará mais atenção para personagens trans.

“Nas conversas sobre política trans, as pessoas trans são muitas vezes completamente excluídas da conversa – então queríamos realmente centrar as vozes trans”, disse Nunn.

“[Dadas] algumas das coisas que estão acontecendo globalmente no momento, em termos de ataque às pessoas trans – eu gostaria de pensar que nosso programa é tão inclusivo quanto pode ser, [então] pareceu muito importante que nós contar essa história”.

Criadora torce para que fãs gostem da temporada final

Asa Butterfield como Otis Milburn em Sex Education (Divulgação / Netflix)
Asa Butterfield como Otis Milburn em Sex Education (Divulgação / Netflix)

Na quarta temporada de Sex Education, o público verá Maeve estudando nos Estados Unidos, Otis se sentindo mais isolado do que nunca por sua mãe estar lidando com a depressão pós-parto, e Eric equilibrando sua identidade queer com a religião, ao mesmo tempo que faz novos amigos.

Assim, a nova temporada destacará personagens trans, como Cal (Dua Saleh), que apareceu pela primeira vez na temporada anterior, e novos personagens como Abbi (Anthony Lexa), uma mulher trans, e Roman (Felix Mufti), um homem trans.

Nunn ainda espera que os fãs apreciem sua visão, mesmo que pareça um pouco diferente. “Tenho esperança de que haja um toque agridoce [no final] e que haja tudo o que as pessoas querem nele, mesmo que possa não estar completamente embrulhado de forma perfeita.”

Fãs ficam descontentes com decisão da criadora de Sex Education

Cal (Dua Saleh) em Sex Education (Reprodução / Netflix)
Cal (Dua Saleh) em Sex Education (Reprodução / Netflix)

De acordo com o Looper, alguns fãs mostraram seu descontentamento com as mudanças feitas por Laurie Nunn no final de Sex Education.

“Sim, minha empolgação acabou. Ver que na temporada final eles fizeram os personagens principais darem um passo para trás ainda mais não faz sentido”, comentou outra pessoa”, escreveu um usuário do Reddit.

“Eu entendo a importância da representação na TV e acho 100% que esse tipo de personagem deveria ser integrado em programas convencionais e não apenas isolados em programas centrados em LGBTQ +”, comentou outra pessoa.

“Mas se Laurie realmente queria que as pessoas adotassem esses personagens, por que esperar até agora para adicioná-los? Agora, quando o público já está emocionalmente investido nos personagens principais e na história que gira em torno desses personagens?”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›