Teletubbies | Veja quem eram os atores por baixo das roupas

Programa infantil era feito para crianças pequenas, mas foi cancelado devido a várias polêmicas

Se você foi criança ou estava entrando na adolescência lá pelo início dos anos 2000, certamente vai se lembrar dos Teletubbies, programa voltado para crianças que estavam aprendendo ainda suas primeiras palavras.

A atração foi criada por Anne Wood CBE e Andrew Davenport e foi exibida originalmente pela BBC, entre 1997 e 2001, no Brasil . Além disso, ainda foi premiado pela British Academy Film Awards e conquistou o público em várias partes do mundo.

No Brasil, a série educativa estreou em janeiro de 1999 e fazia parte do Angel Mix, programa que era apresentado por Angélica.

Teletubbies (Reprodução)
Teletubbies (Reprodução)

Apesar de ter sido desenvolvida para crianças pequenas, a atração conquistou públicos de diferentes idades e, posteriormente, passou a ser exibido pela TV Cultura e pelo canal Discovery Kids.

Mas quem eram as pessoas por dentro da roupa dos Teletubbies?

Como todo mundo sabe, existiam atores que estavam dentro daquelas roupas gigantescas. Veja abaixo quem eles eram:

Tinky-Winky

Quem dava vida ao Teletubbie roxo era o ator e humorista Dave Thompson. Ele nunca se desgrudava de sua bolsa vermelha, o que gerou toda a controvérsia em torno dele.

Dipsy

Dipsy era o Teletubbie verde que estava sempre de bom humor e sempre se divertia com as coisas que aconteciam na Terra dos Teletubbies.

O ator que o interpretava era John Simmit. Atualmente, existem rumores de que Simmit não gosta muito de lembrar da época em que fazia o programa.

Laa-Laa

A Teletubbie amarela era interpretada pela dançarina e coreógrafa Nikky Smedley.

Po

Po era a ‘irmãzinha’ mais nova dentre os quatro ‘alienígenas’ e foi interpretada pela atriz Pui Fan Lee. Atualmente, ela tem um programa infantil no canal BBC.

Teletubbies
Teletubbies (Reprodução)

Polêmicas

Em 2001, porém, a série foi cancelada depois de ter enfrentado várias polêmicas sobre as intenções e a aparência dos personagens, já que muita gente começou a dizer que eles tinham apelo sexual.

No Brasil, a ideia de que o personagem Tinky Winky era gay foi amplamente difundida entre religiosos conservadores, que começaram a tratar isso como se fosse um problema.

Também surgiram lendas urbanas de que crianças estavam pulando em poços depois de dizerem o característico ‘tchaaau’ dos personagens, que sempre se despediam do público e pulavam para dentro de sua toca ao final de cada episódio.

Recentemente, a Netflix anunciou um reboot da atração para o mês de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›