Teletubbies na Netflix | O que o programa traz de novidade?

Atração já estreou na Netflix

Os Teletubbies estão de volta na tela da Netflix e trouxeram com eles a nostalgia do programa infantil do final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Certamente, muitas ‘crianças’ dos anos 1990 já devem ter dado uma paradinha para conferir a atração na plataforma de streaming de a sua estreia, na última segunda-feira (14), pelo menos para matar um pouco da saudade de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po.

Netflix anuncia reboot dos Teletubbies (Divulgação)

Mas sobre o que são os Teletubbies na Netflix?

O novo reboot terá Titus Burgess como o narrador do programa, enquanto os Teletubbies são interpretados por Jeremiah Krage, Nick Kellington, Rebecca Hyland e Rachelle Beinart.

Teletubbies segue Tinky Winky (que ainda está carregando sua bolsa), Dipsy, Laa-Laa e Po enquanto eles se aventuram, aprendem e crescem.

A cada novo episódio haverá uma nova música e também aparecerão outros personagens como O Sol, Noo-Noo, o robozinho aspirador de pó dos Teletubbies e o Tubby Phone.

Nessa nova fase, há uma nova atração que são os Tiddlytubbies, os bebês Teletubbies, que aparecem logo no primeiro episódio.

Os quatro amigos também serão mostrados desfrutando de Tubby Creme e Tubby Toast, rolando na grama, dançando e se abraçando. A primeira temporada conta com 26 episódios no total, com duração aproximada de 15 minutos cada um.

Acredita-se que a série se tornará popular não somente entre crianças pequenas, mas também entre ‘crianças adultas’ que já gostavam dos personagens desde a primeira exibição.

Controvérsias na exibição original

Na época em que o programa foi ao ar originalmente, ele se tornou quase que imediatamente popular, porém isso também trouxe uma forte controvérsia.

Tudo começou com o fato de que Tinky Winky (o Teletubby roxo) carregava uma bolsa. Isso levou o líder evangélico e ativista conservador Jerry Fallwell a chamar Tinky Winky de “um modelo gay”.

Também surgiram rumores de que o triângulo em sua cabeça representava o “movimento GLS” para incentivar as crianças a serem homossexuais.

Como se não bastasse, ainda circularam boatos de que a Po (a Teletubby vermelha) era lésbica porque seu brinquedo preferido era um patinete (supostamente, um brinquedo masculino).

Teletubbies (Reprodução)
Teletubbies (Reprodução)

Assim, os personagens e a série foram considerados perigosos para as crianças por causa disso.

Infelizmente, a homofobia era muito mais aceita na grande mídia na época, mas mesmo nos anos 1990, ficou claro para a maioria das pessoas que esse argumento era tão ridículo quanto seria visto hoje (espera-se!).

Teletubbies já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›