Tela Quente exibe o sucesso O Falcão Manteiga de Amendoim

Nesta segunda-feira, 22 de março, a Tela Quente traz mais uma estreia na TV aberta. Lançado em 2019, O Falcão Manteiga de Amendoim é uma comédia dramática sobre amizade e capacidade de superação.

A trama traz Zak (Zack Gottsagen), um rapaz com síndrome de Down, que decide fugir da casa de acolhimento em que mora para se tornar um lutador profissional.

O garoto especial consegue sair da clínica onde vivia para correr atrás de seu sonho. Ele vai em direção a uma escola de luta livre e acaba encontrando Tyler (Shia Labeouf), um fora-da-lei de bom coração, que também está fugindo.

O rapaz foi demitido por usar técnicas ilegais para capturar caranguejos e está sendo perseguido por pescadores profissionais.

Durante a viagem, os dois acabam se tornando amigos. Tyler, então, começa a ensinar habilidades da vida para Zak e quer ajudá-lo a concretizar o seu sonho.

Eleanor (Dakota Johnson), jovem enfermeira da clínica onde o garoto estava internado, acaba alcançando a dupla. Porém, a cumplicidade dos dois amigos consegue conquistá-la e ela larga tudo para os acompanhar na aventura.

É assim que os três se vão deixando levar pela vida e se encontram realizando coisas que apenas os grandes amigos são capazes de fazer.

Com direção de Michael Schwarz e Tyler Nilson, O Falcão Manteiga de Amendoim também conta com os atores Ann Owens, Bruce Dern, John Hawkes, Thomas Igreja Haden, Rob Thomas e Jon Bernthal no elenco.

O filme feito para assistir em família, vai ao ar às 23h40 (horário de Brasília) na TV Globo, logo após a exibição do Big Brother Brasil 21 (BBB21).

Sucesso de crítica

As filmagens de O Falcão Manteiga de Amendoim aconteceram na Carolina do Norte e na Geórgia. O longa-metragem teve sua estreia mundial na South by Southwest em 9 de março de 2019 e um lançamento limitado nos cinemas nos Estados Unidos em 9 de agosto de 2019, pela Roadside Attractions.

Com um orçamento de apenas US$ 6,2 milhões, a comédia se tornou um grande sucesso, arrecadando mais de US$ 23 milhões, tornando-se o filme independente de maior bilheteria do ano, arrancando inúmeros elogios da crítica.

No Rotten Tomatoes, o filme detém uma taxa de aprovação de 96% com base em 217 avaliações, com uma média de 7,47/10. O consenso crítico do site diz: “Uma aventura emocionante trazida à vida por performances excepcionais, o longa encontra uma rica ressonância moderna na ficção americana clássica”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›