Taylor Lautner defende personagem que se apaixonou por bebê na saga Crepúsculo

Paixão de Jacob por Renesmee envelheceu mal

A saga Crepúsculo fez sucesso na época do lançamento dos livros e dos filmes, porém, existem alguns aspectos que acabaram envelhecendo muito mal aos olhos do público.

Uma dessas situações é o famoso ‘imprinting’ de Jacob com a recém-nascida Renesmee, filha de Bella e Edward.

O imprinting era uma espécie de paixão repentina e eterna que um lobisomem sentia por uma mulher, tornando-a objeto de seu desejo e proteção para sempre.

A saga nunca discutiu o que acontecia caso a garota não quisesse se relacionar com o lobisomem que sofreu imprinting com ela, porém existe algo ainda mais desconcertante.

Quando Jacob se apaixonou por uma bebê, ele passou a ter uma relação de cuidado com ela, esperando até o momento em que ela estivesse adulta para ficar com ele.

Jacob Black (Taylor Lautner) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

O ator Taylor Lautner, entretanto, defendeu o personagem durante uma entrevista na época do lançamento de Amanhecer – Parte 2. Ele disse:

“É importante para mim ter em mente que [o imprinting] é tão simples quanto um vínculo vitalício. Não é tão assustador quanto todo mundo gosta de dizer. Jacob está feliz para sempre com Renesmee.”

O que o ator quer dizer é que o imprinting vai muito além de uma relação romântica apenas, mas de conexão para outros aspectos da vida – o que pode deixar as coisas ainda mais complicadas.

Por que Jacob teve um imprinting com Renesmee?

Para entender isso, é preciso lembrar do que estava acontecendo na trama àquela altura.

Todos os lobisomens estavam à volta da mansão dos Cullen esperando pelo resultado do parto de Bella. Eles desejavam vingança por acreditarem que Bella morreria dando à luz um vampiro e estavam prontos para atacar.

Bebê Renesmee em Amanhecer Parte 2 (Reprodução)
Bebê Renesmee em Amanhecer Parte 2 (Reprodução)

Assim, a reviravolta envolvendo o imprinting pareceu a melhor maneira para a autora dos livros – e o diretor dos filmes, consequentemente – conseguir contornar a complexidade da tensão envolvendo os vampiros e os lobisomens naquele ponto da história.

Com isso, a saga tentou justificar o fracasso de Jacob em cortejar Bella fazendo com que ele se apaixonasse por sua filha recém-nascida, o que significa que a parte dos fãs que preferiam Jacob como interesse amoroso de Bella não se sentiriam como se ele tivesse perdido quando ela escolheu Edward.

De igual forma, o enredo ainda soa inegavelmente estranho, mesmo que Lautner tente estabelecer a conexão entre os personagens como um “vínculo vitalício”, como foi dito acima.

Os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›