Por que os filmes da saga Crepúsculo deixaram o pai de Bella de lado?

Público se deu conta de que, nos livros, o personagem fala mais e é mais ativo

O papel do pai de Bella, Charlie Swan, foi bastante reduzido nos filmes da saga Crepúsculo, mas a série poderia tê-lo aproveitado melhor.

Charlie é fundamental para a adaptação original do filme Crepúsculo, já que ele mora em Forks, para onde se muda Bella e toda a história começa.

Nos livros de Crepúsculo, o pai confuso, mas bem-intencionado, tenta continuamente aconselhar sua filha sobre a vida, levando a muitas conversas reais e corajosas, que foram suprimidas no filme.

É compreensível que ele tenha seu papel diminuído, afinal, isso mostra como ela se sentia sozinha e desamparada nessa nova cidadezinha onde está morando agora.

Por que o Crepúsculo original precisava de Charlie?

O filme original teria sido um mistério mais forte se os assassinatos cometidos por James, Laurent e Victoria tivessem mais impacto em Charlie, pois, mesmo que ele nunca demonstre acreditar na notícia de que vários moradores foram assassinados em circunstâncias terríveis, Charlie é uma parte importante da história.

Billy Burke como Charlie Swan e Kristen Stewart como Bela em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Billy Burke como Charlie Swan e Kristen Stewart como Bela em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Por que os fãs de Crepúsculo amam Charlie Swan?

Enquanto os filmes de Crepúsculo cortaram muitos personagens favoritos dos fãs para focar no triângulo amoroso central entre Bella, Jacob e Edward, há muitos que ainda estão ali, ainda que não tenham um papel tão importante.

Mas o motivo pelo qual os fãs gostam tanto do pai de Bella é que ele é um pai desajeitado e padrão que nem sempre sabe como falar com a filha adolescente.

Isso cria um contraste cômico quando ele não sabe que ela está lidando com vampiros, lobisomens e batalhas centenárias entre eles, com a disparidade entre os conselhos de Charlie sobre os fatos da vida e as apostas de vida ou morte das aventuras secretas de Bella.

Billy Burke como Charlie Swan e Kristen Stewart como Bela em Lua Nova (Reprodução)
Billy Burke como Charlie Swan e Kristen Stewart como Bela em Lua Nova (Reprodução)

Por que os filmes de Crepúsculo reduziram o papel de Charlie?

Essa é uma das perguntas mais difíceis de responder, afinal, quem leu os livros sabe que ele não tem uma participação tão pequena assim, principalmente nos primeiros capítulos.

Mas os filmes precisavam reduzir o papel de Charlie porque ele deveria ser um chefe de polícia relativamente competente em uma cidade pequena aparentemente sem muitas ocorrências.

Além disso, existe uma outra questão: quando mais Charlie estava presente nos eventos de cada filme de Crepúsculo, mais perguntas ele deveria inevitavelmente ter começado a fazer sobre a vida de sua filha.

Assim, os filmes de Crepúsculo tiveram que cortar o papel de Charlie para evitar esses interrogatórios embaraçosos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›