Supervisora de efeitos visuais revela maiores desafios em Eternos

Eternos chegou ao Universo Cinematográfico Marvel trazendo uma incrível fotografia e efeitos visuais perfeitos, resultado que deu muito trabalho a equipe de efeitos visuais do filme, liderada por Stephane Ceretti, que acaba de revelar os maiores desafios do longa.

Durante uma recente entrevista ao site americano Comicbook, a supervisora de efeitos visuais afirmou que o maior desafio foi todo o trabalho que sua equipe teve para conseguir produzir uma dezena de super-heróis, vilões de outro planeta e cenários de milhares de anos.

“Foi a quantidade de coisas que havia neste filme (o maior desafio), que é meio louco quando você pensa sobre isso, quando você olha para trás e pensa: Ok, bem, estamos introduzindo 10 novos personagens com seus poderes. Estamos apresentando os Deviants, estamos apresentando os Celestiais. Estamos contando todas as histórias deles, e então vamos fazer isso em mais de 7.000 anos. E nós vamos passar por muitas civilizações diferentes, e nós vamos ter que mostrar essas civilizações e como elas evoluíram. E então nós vamos ter trabalho com Chloe”, ela explicou como percebeu o quanto desafiador foi após tudo.

Ela também falou como foi trabalhoso chegar ao que a diretora Chloe Zhao queria, fazendo da maneira como ela queria, com uma equipe diminuta, como se fosse uma produção independente.

“Nunca fizemos um filme de efeitos visuais como esse. E ela (Chloe Zhao) queria filmar do nosso jeito, de uma forma muito indie, com uma equipe limitada e equipe ao seu redor e continuar em todos esses locais e não filmar em uma tela azul. Então, nós estávamos: Ok. Tudo vai sair bem. E nós apenas fizemos para ela, mas foi um desafio. Quero dizer, há tantos projetos e ideias no filme que tivemos que descobrir, que tivemos que trazer todos esses fornecedores de efeitos visuais brilhantes para nos ajudar. E também, os departamentos de design da Marvel, as pessoas fantasiadas, os designers de produção. E, obviamente, tudo isso impulsionado fortemente por Chloe e sua visão do mundo. Então isso foi muito”, ela garantiu.

Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos (Reprodução / Marvel)
Kumail Nanjiani como Kingo em Eternos (Reprodução / Marvel)

Parceiro de Ceretti, na supervisão de efeitos visuais, Matt Aitken ainda destacou que um projeto de tal dimensão não teria sido possível se tivessem tentando produzi-lo há uma década.

“Acho que talvez 10 anos atrás, não teria sido possível fazer esse filme da maneira que foi feito porque a equipe de efeitos visuais tinha mais exigências. Isso tem que ser feito assim. Teremos que ter essas câmeras de testemunhas. Isso terá que ser coberto por marcadores de rastreamento. Teremos que parar e iluminar artistas antes de seguirmos em frente. Mas acho que, como acabamos de expandir e continuar a desenvolver nossas abordagens e nossas ferramentas, podemos realmente apoiar algo assim. Como você diz, nós apenas permitimos que o cineasta faça as coisas do jeito que eles querem fazer. E nós podemos lidar com isso”, ele concluiu.

Eternos está disponível no Disney+, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›