Ace Ventura é uma das franquias cinematográficas que se tornaram a cara da década de 1990. Além do enorme sucesso de bilheterias, os filmes conseguiram catapultar a carreira de Jim Carrey e levá-lo ao topo do estrelato, abrindo portas para outros sucessos como O Máscara, O Mentiroso e Batman Forever.
Entretanto, a franquia não envelheceu bem, e ofendeu a muitos grupos e pessoas. Veja abaixo os piores da história do filme.
Apoio ao cativeiro de animais
Em Ace Ventura: Um Detetive Diferente, um dos pontos mais importantes da trama está focado em encontrar a mascote sequestrada do time de futebol Miami Dolphins e devolvê-la ao time.
Mesmo que os filmes façam o trabalho de tentar retratar Ace Ventura como um amante de animais, é muito suspeito que ele esteja disposto a devolver um animal a uma vida de cativeiro em vez de soltá-lo na natureza.
Ace não tem nenhum problema em levar um golfinho como Floco de Neve de volta à sua existência sofrida como mascote esportiva, desfilando para a diversão dos humanos.
Invasões de privacidade
Um exemplo disso acontece em Ace Ventura: Pet Detective, quando Ace decide levar sua investigação aos pais de um de seus suspeitos. Ele chega até a casa deles sem avisar e, provavelmente, sem ser convidado, para interrogá-los sobre seu filho, que é um ex-jogador de futebol.
Embora o filme não retrate isso como errado, seria muito inadequado aparecer apenas fazendo perguntas à família de alguém sem nenhuma causa provável.

Ace Ventura é preconceituoso
A interpretação do personagem de Sean Young em Ace Ventura – Um Detetive Diferente é uma das partes que tem sido fortemente criticada pela crítica e pelo público por seu retrato homofóbico e transfóbico de uma pessoa transgênero.
Quando Ace descobre que o jogador de futebol Ray Finkle é uma pessoa trans, ele tem uma das reações mais exageradas possíveis usando um desentupidor em seu próprio rosto para induzir vômito, provando o quão transfóbico ele pode ser e o quanto o filme acabou envelhecendo mal.
Os filmes da franquia Ace Ventura estão disponíveis na HBO Max.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.