Stranger Things: Crescimento das crianças forçou autores a mudar roteiro

Série se tornou um dos maiores sucessos da Netflix

Depois de mais de dois anos na espera, chegou o momento mais esperado pelos fãs de Stranger Things: a estreia da 4ª temporada na próxima sexta-feira (27) na Netflix. Uma das séries mais icônicas da plataforma traz diversas novidades da cultura pop.

A série estreou no streaming em 2016 e não esperava que uma turma de crianças fosse conquistar o mundo, ambientada nos anos 1980, Stranger Things é uma produção de ficção científica, superpoderes, terror, suspense e muito mais.

Em 16 dias no ar na primeira temporada, 8 milhões de pessoas assistiram a série e a terceira temporada atingiu o marco de mais de 40.7 milhões de contas da nos quatro primeiros dias após seu lançamento.

Mas segundo os criadores de Stranger Things, Matt e Ross Duffer, a nova temporada valerá todo tempo de espera e os fãs poderão começar a se preparar, pois eles já garantiram que a quinta temporada será a última.

“Este ano, não temos crianças. Não podemos mais fazer Os Goonies. Então, de repente, estamos nos inclinando muito mais para aquele território de filmes de terror que amamos. Foi divertido fazer essa mudança”, declararam.

“Sete anos atrás, planejamos o arco completo da história. Na época, previmos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Ela se provou grande demais para ser contada em quatro, mas – como vocês logo verão – agora estamos correndo em direção ao final”.

Fim definitivo de Hawkins e seus demogorgons? Pouco provável.

“Ainda há muitas histórias emocionantes para contar no mundo de ‘Stranger Things’: novos mistérios, novas aventuras, novos heróis inesperados”, explicou a dupla.

Quarta temporada de Stranger Things será dividida em 2 partes; entenda

A terceira temporada da série estreou em 2019 e a intenção é que a quarta fosse no ano seguinte, entretanto, com a chegada da pandemia da Covid-19 os atrasos foram além do esperado, principalmente por ser uma série de ficção científica que precisa de uma mega produção e uma edição impecável.

Matt e Ross, em uma carta publicada em fevereiro para os fãs, falaram mais sobre as expectativas da quarta temporada de Stranger Things, que agora conta com o mesmo elenco, além de novos atores para integrar o time, com mais terror e suspense.

“Os irmãos Duffer estão fazendo coisas que as pessoas não viram antes na série, o que é reconfortante. Porque se a série está rolando há tanto tempo, você quer que as pessoas ainda se importem com ela.” Já Ross Duffer explicou em uma entrevista à própria Netflix que o crescimento e amadurecimento do elenco jovem teve impacto nessa atualização do tom de ‘Stranger Things’. “Quando apresentamos [o projeto da série] para a Netflix anos atrás, colocamos as crianças como… ‘Os Goonies’ ou ‘E.T’.. Essa é a história deles. Os adultos estão em ‘Tubarão’ e ‘Contatos Imediatos do Terceiro Grau’, e os adolescentes estão em ‘A Hora do Pesadelo’ ou ‘Halloween'”, refletiu.

“O que ficou claro é que há um interesse e um apetite voraz real por qualquer desdobramento, qualquer outro formato de iteração ou extensão da franquia, dos personagens, da mitologia. Certamente as conversas sobre isso evoluíram pouco, mas também não são inexistentes”. Até parece que vão abandonar uma produção tão bem-sucedida justo na era dos revivals, remakes e fã-clubes consolidados”, contou o produtor executivo Shawn Levy, em entrevista ao site Collider.

Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Millie Bobby Brown como Onze em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›