Stephen Amell esclarece declarações anti-greve de roteiristas

Não é a primeira vez que ator se envolve em polêmicas

Stephen Amell, conhecido pela série Arrow, esclareceu seu comentário que aparentemente foi visto como contrário à greve de roteiristas de Hollywood.

De acordo como a Variety, o ator publicou um mensagem em seu perfil no Instagram, onde mostrou seu apoio incondicional aos grevistas, e acrescentou:

“Claro que não gosto de fazer greve. Ninguém faz. Mas temos que fazer o que temos que fazer. Sou um ator e falei de improviso por mais de uma hora. Eu me emociono, mas certamente não acho que essas questões sejam simples. Nossa liderança tem um trabalho incrivelmente complicado e sou grato por tudo o que eles fazem”.

“Apesar de alguns dos meus terríveis trabalhos iniciais de atuação, garanto a você, não sou um robô. Do ponto de vista intelectual, entendo por que estamos fazendo greve, mas isso não significa que não seja emocionalmente frustrante em muitos níveis para todos os envolvidos”.

Ele concluiu: “Estou simplesmente triste por não termos a chance de celebrar um programa pelo qual todos nós, figurativamente, e eu literalmente, quebrei minhas costas… Pelo menos no futuro previsível, escolho ficar com minha união. Quando você me vir em um piquete, por favor, não bata nenhuma fruta dura”.

Entenda a polêmica

Stephen Amell em Heels (Reprodução / Starz)
Stephen Amell em Heels (Reprodução / Starz)

Segundo o site internacional, durante uma participação de uma sessão de perguntas e respostas no Galaxycon em Raleigh, Carolina do Norte, Stephen Amell pareceu discordar da greve que começou no dia 14 de julho.

“Eu apoio meu sindicato, sim. E eu estou com eles. Não apoio a greve. Acho que é uma tática de negociação redutora. Eu acho a coisa toda incrivelmente frustrante. Acho que o pensamento no que diz respeito aos programas – como o programa em que estou na estreia ontem à noite – acho que é míope”, declarou o ator.

Diversos atores estão evitando participar de eventos para promover filmes e séries em apoio a greve. Contudo, Amell apareceu no Galaxycon quando a segunda temporada da série Heels estreou, embora não tenha sido anunciado que o evento era para promover a série.

Na greve, tanto roteiristas quanto atores pedem melhores salários, melhores condições de trabalho, e regras sobre o uso Inteligência Artificial na escrita de roteiros e produção de filmes e séries.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›