Star Wars: Rogue Squadron vai acontecer, mas não tão cedo

Longa ainda está sendo desenvolvido pela diretora Patty Jenkins, conhecida por Mulher-Maravilha

publicidade

A Lucasfilm suspendeu Star Wars: Rogue Squadron. A presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, confirmou que o filme da cineasta Patty Jenkins foi “deixado de lado”.

Mas Rogue Squadron pode ainda ganhar vida, pois a diretora de Mulher-Maravilha continua a desenvolver o roteiro com o escritor Matthew Robinson.

publicidade

Em novembro do ano passado, notícias surgiram sobre a Disney adiar por tempo indeterminado a produção de Rogue Squadron, removendo o filme de seu cronograma de produção.

Em uma entrevista para a revista Vanity Fair, Kennedy comentou que a Lucasfilm está investindo em outras narrativas, mas ainda lançará Rogue Squadron quando se encaixar nessa histórias.

“Temos um roteiro. Eu diria que a história de Taika se encaixa mais especificamente nisso. Rogue Squadron… nós meio que deixamos de lado no momento. Patty está desenvolvendo o roteiro ainda mais. Então vamos falar sobre como isso se conecta à coluna central em que estamos trabalhando”.

Rogue Squadron seria o primeiro longa-metragem da Lucasfilm desde a conclusão da Saga Skywalker com Star Wars: A Ascensão Skywalker em 2019.

publicidade
Patty Jenkins (Divulgação)
Patty Jenkins (Divulgação)

Outro projetos

Além do filme sem título de Taika Waititi, o roteirista de Doutor Estranho 2, Michael Waldron, confirmou recentemente que está escrevendo um projeto que será produzido pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.

publicidade

Kennedy ainda falou sobre o desejo de encontrar alguém como Jon Favreau para investir nos filmes de Star Wars, da mesma forma que Favreau vem investido nas séries.

“Há alguns cineastas com quem conversamos por um longo período de tempo e espero que venham e assumam o compromisso geral que Jon [Favreau, criador de The Mandalorian] e Dave [Filoni, criador de Star Wars Rebels e do próximo Star Wars: Ahsoka] fizeram. Isso é o que eu adoraria ver acontecer no espaço de recursos”.

Kennedy descreveu Rogue Squadron como parte de “uma nova era” para a franquia, definida para apresentar “uma nova geração de pilotos de caça estelar enquanto ganham suas asas e arriscam suas vidas em um passeio emocionante de alta velocidade e mover a saga para a era futura da galáxia”.

publicidade

Patty Jenkins também está focada em trazer para as telonas o terceiro filme da Mulher-Maravilha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›