Star Wars: Lucasfilm é processada por quebra de contrato

Produtora foi demitida sem justificativa

De acordo com o site Indie Wire, a Lucasfilm, estúdio responsável pela franquia Star Wars, está enfrentando um processo vindo de um ex-produtora da série The Acolyte por causa de um quebra de contrato.

Segundo o relato, os advogados da produtora Karyn McCarthy entraram com uma ação contra a Lucasfilme por conta de um demissão sem justificativa do programa que será lançado no Disney+.

Os documentos foram entregues na terca-feira (7), no ribunal Superior de Los Angeles. McCarthy já trabalhou em Ballers, Insecure e House of Cards.

No entanto, os danos monetários vindos da demissão não ficaram claros, mas o processo alega que a produtora perdeu milhões de dólares em uma rescisão da Luscasfilme que ela alega ser de “má-fé” e “injusta”.

Até o momento a Lucasfilm não comentou o caso.

Ainda de acordo com os documentos, McCarthy ingressou como produtora exectuta de The Acolyte em abril de 2022, a série é criação de Leslye Headland, que foi diretor da série Boneca Russa, da Netflix.

McCarthy começou a trabalhar em 7 de abril, e assinou o acordo em 11 de abril, e foi demitida duas semanas depois. Na época, McCarthyt também estava em negociação para produzir a série Sugar, da Apple TV+, com Colin Farrell como protagonista.

“Duas semanas depois, sem explicação, sem motivo, sem justificativa, a Lucasfilm disse a McCarthy que queria rescindir o acordo. A essa altura, a oferta da Apple havia acabado – a Apple teve que seguir em frente e encontrar outro produtor executivo para Sugar. McCarthy agora não tinha nenhum acordo”, explica o documento.

O processo ainda alega que McCarthy pediu uma compensação pelas duas semanas de trabalho, mas a Lucasfilm ignorou o pedido como também ignorou que ela começou a trabalhar antes de assinar o contrato.

Star Wars: The Acolyte (Divulgação / LucasFilm)
Star Wars: The Acolyte (Divulgação / LucasFilm)

Porém, estúdio supostamente ofereceu a ela apenas $ 5.000 por um único dia de trabalho, mas McCarthy supostamente rejeitou a oferta e não recebeu nenhuma compensação por seu trabalho na série.

“McCarthy é, portanto, forçado a entrar com esta ação para responsabilizar a Lucasfilm por sua violação flagrante de seu contrato, sua negação de má-fé desse acordo e pelas penalidades estatutárias que McCarthy tem direito por não pagar a ela por seu trabalho”, ainda diz o processo.

Agora a equipe de produção do programa agora inclui Headland, Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef como produtores executivos, bem como Rayne Roberts e Damian Anderson como produtores.

The Acolyte é uma das várias séries da franquia Star Wars que chegarão no Disney+. A série está em produção no Reino Unido desde outubro de 2022. A trama de mistério sobre os últimos dias da Alta República.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›