Mudança em Star Wars: General Grievous seria na verdade outro vilão

Famoso vilão poderia retornar de outra maneira para a franquia

O desenho animado Star Wars: A Guerra dos Clones apresentou o vilão General Grievous. A animação acontece entre os eventos dos filmes Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.

E um escritor de Guerra nas Estrelas revelou que George Lucas tinha planos para transformar Darth Maul em Grievous. Em A Ameaça Fantasma, Maul foi partido ao meio pelo sabre de luz de Obi-Wan Kenobi.

Em uma entrevista para o Slash Film, Henry Gilroy explicou: “George estava considerando que Grievous era Maul atrás da placa de armadura”. Ele acrescentou:

“Faz sentido. Ele está cortado ao meio, e ele está neste corpo de robô ou algo assim. Estou feliz que Grievous seja ele próprio de qualquer maneira, mas eu pensei que era interessante que os caras do conceito quase convenceram George disso.”

Lucas optou por descrever Grievous como um ex-general separatista que sofreu ferimentos brutais. Por conta disso, grande parte de seu corpo foi substituído por próteses mecânicas.

Os eventos de A Guerra dos Clones revelaram que Maul sobreviveu à luta contra os Jedi. Ele adquiriu pernas robóticas e assim continuou suas aterrorizantes missões em busca de poder, mas abandonou sua conexão com os Sith

Com o tempo, Maul ficou cada vez mais enlouquecido por sua sede vingança contra Obi-Wan. Os dois tiveram uma revanche, e o Jedi saiu vitorioso mais um vez.

Por sua vez, a morte de Grievous aconteceu em A Vingança dos Sith, mas ele foi “renascido” em outras produções de Guerra nas Estrelas.

Ray Park como Darth Maul na franquia Star Wars (Reprodução)
Ray Park como Darth Maul na franquia Star Wars (Reprodução)

Disney quer parar de anunciar filmes Star Wars

A Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012 e investiu cerca de US$ 4 bilhões no estúdio responsável por Star Wars. Desde então, ambos os estúdios lançaram diversos projetos, mas complicações surgiram após o fim da Saga Skywalker.

Com o passar do anos, a Lucasfilm ganhou má fama entre os cineastas, por contratar diretores e depois demiti-los, bem como anunciar diversos projetos, principalmente filmes para não serem lançados.

Segundo o Screen Rant, a Disney aconselhou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, a não anunciar projetos para não gerar manchetes ruins na imprensa e entre fãs caso esses projetos não aconteçam.

Isso esclareceu o motivo da Disney não anunciar nenhum projeto relacionado a Star Wars durante o evento D23, bem como na San Diego Comic-Con e no Star Wars Celebration de 2022.

O caso mais recente de filme retirado da lista de lançamentos foi Star Wars: Rouge Squadron, que tem Patty Jenkins como diretora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›