Spin-off de Batman é adiado por tempo indeterminado

Matt Reeves revelou que, apesar de ser uma ideia para expandir o seu universo de Batman, a série sobre a Polícia de Gotham City não vai começar a ser desenvolvida agora.

O diretor do novo filme do Homem-Morcego contou em entrevista para o podcast Happy, Sad, Confused na última segunda-feira (07) que apesar de ser uma ideia que eles tiveram para a série derivada, ela vai “ficar na geladeira” por enquanto:

“Uma coisa que a gente não vai fazer agora é a série sobre a Polícia de Gotham, que vai ficar na geladeira. Essa não vai sair agora, não.”

Segundo Matt, a série iria ser um prelúdio do filme recém-lançado, que mostra Bruce Wayne em seu segundo ano combatendo o crime em Gotham. O diretor disse que a ideia da série era mostrar a situação caótica de Gotham antes disso, e que não seria uma história focada no herói:

“A série ia ser uma coisa meio O Príncipe da Cidade (1981), onde ia ser o Ano Um porque o filme é o ano dois, e eu queria que fosse a primeira aparição dele [do Batman]. Mas não ia ser uma história do Batman.”

Em vez de seguir o Batman, Bruce Wayne teria apenas uma participação “cruzando caminhos” com o Comissário Gordon, interpretado por Jeffrey Wright. O ponto central do spin-off seria mostrar a corrupção do Departamento de Polícia de Gotham City e como a pior gangue da cidade se infiltrou nela:

“Ela ia ser sobre esse policial corrupto, e ia ser sobre como a pior gangue de Gotham City ia estar infiltrada dentro da polícia da cidade. E o Bruce ia ter cruzado com o Gordon. Teria sido alguém com quem ele podia se comparar, mas seria uma batalha pela alma dele.”

Jeffrey Wright como Comissário Gordon em The Batman (Reprodução / DC)
Jeffrey Wright como Comissário Gordon em The Batman (Reprodução / DC)

Spin-off de Pinguim será como Scarface, conta produtor

Gotham PD pode estar no limbo por enquanto, mas a série do vilão Pinguim está de vento em popa e já começou a ser divulgada. Ela será disponibilizada no HBO Max, com estreia ainda não anunciada.

Segundo o produtor Dylan Clark em entrevista para a SFX Magazine, a série vai mostrar a ascensão de Oswald Cobblepot no submundo de Batman, de uma maneira muito parecida com o domínio de Tony Montana em Miami durante Scarface.

Ele também diz que quem assistir ao novo Batman vai entender melhor o ponto de vista do vilão, uma vez que a série vai contextualizar sua história e vai “conversar com o filme”:

“Nós estamos fazendo [o spin-off com Colin Farrell], vendo a ascensão do Oz ao poder, quase como uma história de Scarface. É empolgante fazer algo assim como isso que é uma história independente, mas ela conversa com a personagem e com o nosso filme. De maneira que você vai voltar para o filme depois e [vai pensar]: ‘Oh, eu entendo essa história aqui, essa fala se refere a isso.”

Batman está em cartaz em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›