Zöe Kravitz conta que se sentiu empoderada para fazer escolhas em Batman

Zöe Kravitz é uma grande fã do trabalho de Matt Reeves e tudo o que ele investiu de energia para deixar todos confortáveis nos sets de Batman.

A atriz elogiou o trabalho do diretor em entrevista para o Entertainment Weekly, e contou que se sentia motivada a dar o seu melhor porque via todo o esforço que ele colocava na produção:

“Ver o Matt colocar tudo o que ele tinha nesse filme, tudo o que eu queria era aparecer e ajudar ele a conseguir fazer o que ele tinha planejado.”

Zöe também disse que se sentiu muito empoderada nos sets do filme, porque via que Matt confiava nos instintos dela como atriz. Ela revelou que o diretor deixava ela com as rédeas para tomar decisões que ela sentia que eram acertadas para a personagem.:

“Eu me senti empoderada múltiplas vezes na minha carreira, e isso geralmente vem de trabalhar com um diretor que confia e acredita no que eu estou tentando fazer. Isso é um espaço especial de verdade quando você tem a chance de sentir que a pessoa que está no comando confia realmente em você em seguir qualquer coisa que você esteja sentindo no momento.”

Segundo a atriz, o diretor sempre perguntava para os atores o que eles achavam sobre as cenas, para que pudesse guiá-los melhor em sua interpretação. Ela admitiu que isso não era algo que todos os diretores precisavam fazer, mas que na opinião dela era a melhor alternativa para garantir uma boa performance:

“O Reeves sempre perguntava o que a gente achava, e ele não precisava fazer aquilo. Eu acho de verdade que é sempre algo que vai garantir os melhores resultados. Mesmo que você não concorde, é importante saber o que as pessoas estão sentindo para que você possa ajustar e guiar os atores daquela maneira.”

Atriz amava a personagem desde criança

Zoë Kravitz como Mulher-Gato em Batman (Reprodução / DC)
Zoë Kravitz como Mulher-Gato em Batman (Reprodução / DC)

Zöe revelou que sempre gostou da personagem da Mulher-Gato, e um dos motivos era de que, mesmo ela sendo originalmente dos quadrinhos, ela conquistou seu espaço na cultura pop e se tornou muito mais:

“Eu sempre amei a personagem da Selena Kyle, especialmente como alguém que não cresceu lendo um monte de revistas em quadrinhos, eu acho que ela é especial porque ela meio que transcende aquele mundo.”

A atriz também ressaltou a importância de ter uma personagem feminina que não é nem uma vilã nem uma heroína. Segundo ela, este tipo de personagem é uma conquista importante para as mulheres:

Ela é uma personagem muito complexa, e ela quebra um monte de regras. É uma área cinza: as pessoas não sabem se ela é boa ou ruim, e eu acho que esse é um espaço importante para as mulheres poderem ocupar.”

Batman está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›