Spencer| Kristen Stewart diz que não interpretaria a Princesa Diana se não a amasse

Após ter declarado ser guiada pelo espírito de Diana durante as gravações de Spencer, agora Kristen Stewart declarou todo o seu amor à Princesa do Povo.

Ao participar do evento Contenders Film: Los Angeles, no domingo (14), Stewart falou sobre sua conexão com sua profunda com a personagem, confira:

“Não sou alguém que teve um relacionamento superdesenvolvido com ela como uma figura, ou com a família real como um todo, mas não teria desempenhado esse papel a menos que a amasse. É tão fácil fazer isso, é tão imediato.”

A atriz também mencionou o relacionamento de Diana com as pessoas comuns:

“Acho também o que ela representou de forma tão visceral é este reflexo. Foi a primeira vez que alguém inserido nesta Instituição Real se sentiu como alguém que poderíamos ser. Não foi baseado em sonhos falsos … ela forneceu um sonho que parecia real. “

O diretor e produtor de Spencer, Pablo Larraín, se juntou a Stewart no palco do evento e comentou sobre outro aspecto curioso da produção. A fala de Larraín foi sobre os críticos que vêm comparando o filme a um obra de terror.

Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Reprodução)
Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Reprodução)

“Eu ouvi muito que este filme tem uma visão de terror sobre a vida dela. E olha, estou de boas com isso. Eu só acho que, se eu habitasse qualquer um dos seus pontos de vista por 10 minutos, e visse as coisas que você pensa, apenas para visualizar as memórias que você tem, e as colocasse na tela, poderia ser um filme de terror!”

Larraín também mencionou o trabalho do escritor Steven Knight e da decisão de fazer da família real apenas o “pano de fundo” da história.

“É o momento em que ela decide se afastar desse casamento. E essa decisão é difícil. Ela encontra sua identidade, eu acredito, e ela decide seguir em frente. Ela estava em um casamento muito lotado … Ela entende que pode ter uma vida com os filhos fora dessa estrutura, daquela instituição. ”

Sobre Spencer

O longa de Larrain mostra Diana enquanto indivíduo muito mais do que uma figura pública. Spencer é um referência ao nome civil da Princesa Diana, apelando justamente à sua trajetória pessoal.

O filme é ambientado durante um Natal Real em Sandringham, onde o público viaja para a mente de uma Princesa Diana solitária enquanto ela luta com as “regras da casa”. Ao mesmo tempo, é possível acompanhar o colapso de seu casamento com o Príncipe Charles.

Diana se revolta contra tudo, desde o código de vestimenta imposto a horários de jantar rígidos. Além disso, também é possível ver ela enfrentar um distúrbio alimentar e é assombrada por visões de rainhas do passado.

O filme tem roteiro de Steven Knight (Locke) e é estrelado por Stewart, além de Jack Farthing, Sally Hawkins, Timothy Spall e Sean Harris também estrelam.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›