Guarda-costas de Diana diz que Kristen Stewart foi a melhor que já a interpretou

Ken Wharfe, ex-funcionário da segurança real e guarda-costas pessoal da Princesa Diana no final dos anos 80 e início dos 90, ficou impressionado com a caracterização de Kristen Stewart. Ele falou em entrevista com a revista People sobre a performance da atriz e de sua experiência como testemunha do Natal retratado no filme Spencer.

Segundo Ken, Kristen foi a atriz que ficou mais parecida com sua ex-chefe, de todas as que já tentaram. Entre as outras artistas que já encarnaram Diana nas telas, temos a atriz de The Crown Elizabeth Debicki, e Naomi Watts, que estrelou uma cinebiografia de 2013:

“De todas a pessoas que já interpretaram a Diana no últimos dez anos, ela é a mais próxima de como ela era. Ela conseguiu copiar os maneirismos dela de forma perfeita.”

Ken também compartilha mais sobre como foi, de seu ponto de vista, a estadia de Diana em Sandringham em 1991. “Era como o purgatório para ela”, ele conta.

Spencer se passa em 91, durante três dias que Diana passou em Sandringham com a família real no Natal, quando ela finalmente decidiu que iria acabar seu casamento fracassado com o Príncipe Charles, assim também terminando com sua vida na realeza.

Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Reprodução)
Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Reprodução)

Diana se escondeu com os funcionários para evitar família real

O guarda-costas conta que Diana se escondia com os funcionários porque não queria ficar perto da família do marido, e que passou muito tempo na cozinha ou conversando com ele:

“[Diana] se confinava e gastava tempo na cozinha com o chef e com pessoas como eu, nas esperança de que o tempo fosse passar mais rápido, e ela pudesse voltar para a casa dela em Londres.”

Ken também disse que levantou as sobrancelhas para uma cena do filme, que mostrava uma conversa íntima entre a princesa Diana e uma de suas vestidoras reais, interpretada na produção pela atriz Sally Hawkins. A situação era engraçada para ele, pois segundo o que lembrava, uma relação próxima assim não existia:

“Da minha experiência com ela, Diana nunca confiou nos vestidores dela, nunca na vida.”

Ingrid Seward, biógrafa real e jornalista que era amiga íntima de Diana, confirma a dificuldade da princesa de estabelecer relações próximas com os funcionários reais e a família do esposo. Ela estaria desconfortável com a situação mas se escondia para evitar conflitos:

“Ela fingiria muito bem na frente da Rainha e da família dela. Ela era uma mulher que foi bem criada e teria considerado muito rude fazer uma cena ou um escândalo na frente dos outros.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›